Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Pesquisa resultou em 3 ocorrências

Voltar

por AndreFgm
07 Jan 2013, 02:15
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Saraeva) Trabalho

Olá LPavaNNN, Pelo que entendi, o enunciado deveria fornecer essas duas variáveis para que o gabarito fosse esse mesmo, que seriam T o tempo que a bomba dispõe para bombear a água e \rho , a massa específica da água. Pela resposta dada, a água sobe pelo cano com velocidade constante, que não sei se ...
por jrneliodias
01 Nov 2015, 17:55
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Simulado ITA-eletrostática/mhs 2

Olá, Lucas. A figura abaixo representa o momento que foi feito um pequeno deslocamento x gh.png Dessa forma, temos que para o par contido na diagonal maior: 2T\cos \theta-F=-m\ddot{x} \frac{2T}{l}\,\left(\frac{l\sqrt{2}}{2}+x\right)-\frac{kq^2}{\left(l\sqrt2+2x\right)^2}=-m\ddot{x} Notemos que l>>x ...
por jrneliodias
01 Nov 2015, 18:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Simulado ITA) Eletrostática/MHS

Olá, LPavaNNN. Devido a simetria, podemos usar a Lei de Gauss para resolver problema. Antes de tudo, notemos que construindo uma Gaussiana na forma do túnel pontilhado, temos que suas faces tem área A assim como altura x e devemos saber que o campo elétrico na placa é constante, dessa forma: \int \v...