Pesquisa resultou em 19 ocorrências

Voltar

por Leandro
Seg 18 Jun, 2012 12:05
Ir ao forum
Ir ao tópico

(ITA - 2011) Geometria Espacial

Bom, só pra deixar bem claro pra quem for responder: eu não entendi bulhufas dessa questão. Procurei no google e não achei nenhuma fonte que me fizesse entender o necessário pra resolvê-la. Agradeço muito a quem explicá-la. Considere as afirmações: I − Existe um triedro cujas 3 faces têm a mesma med...
por Leandro
Qui 28 Jun, 2012 20:13
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ITA - 2011) Geometria Espacial

Obrigado pela resposta, gabriel. Já tinha aprendido a resolver a questão mas tua resposta foi útil: não tinha percebido que a soma das faces de um ângulo poliédrico não pode ser 360º porque neste caso caracterizaria um plano. Isso me trouxe uma pergunta: o que daria caso a soma fosse 180º?
por Leandro
Dom 01 Jul, 2012 16:50
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Quantidade de Movimento

Ah, claro, dã
Muito obrigado emanuel, caiu a fixa.
por Leandro
Seg 02 Jul, 2012 21:27
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: ( ITA - 2001 ) Equilíbrio Químico

Muito obrigado pela resposta!
por Leandro
Sex 13 Jul, 2012 21:16
Ir ao forum
Ir ao tópico

(ITA - 1979) Dinâmica

Tenho duas perguntas sobre a seguinte questão: A força centrífuga A) não existe pois não pode ser medida. B) é a reação à força centrípeta. C) só se manifesta em referenciais acelerados, com movimento de translação em relação às estrelas fixas. D) ocorre num movimento de rotação, observado de um ref...
por Leandro
Ter 24 Jul, 2012 14:33
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Escola Naval - 1988) Estática

Repare que o atrito não influencia no equilíbrio.

Seja N a normal do plano inclinado. Então: N_y\,=\,P\,\rightarrow\,Nsen30^o\,=\,100\,\rightarrow\,N\,=\,200N

Seja F a força que a parede vertical exerce no cilindro. Então: N_x\,=\,F\,\rightarrow\,Ncos30^o\,=\,F\,\rightarrow\,F\,=\,100\sqrt{3}N
por Leandro
Ter 25 Set, 2012 20:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Termodinâmica

Ótimo tópico! Ótima pergunta e ótimas respostas.

Já estava me descabelando à procura de uma forma de calcular o número de graus de liberdade de uma molécula, então acabei encontrando a resposta aqui no fórum.

Dessa vez a pergunta mirabolante não foi minha, não é, emanuel! hahaha :mrgreen:
por Leandro
Sex 05 Out, 2012 20:21
Ir ao forum
Ir ao tópico

(ITA - 1971) Sistema de Desigualdade

Gostaria de saber o gabarito dessa questão. Dado o sistema de desigualdades ( a > 0, b > 0, b \neq a ). \begin{cases}a\,x + b\,x \geq 0\\\frac{a}{4}\,x^{2} - b\,x + (2b - a) < 0\end{cases} a) x < -\frac{b}{a}\,\,\,e\,\,\,b > a b) x > 2\,\,\,e\,\,\,b < a c) 0 < x < 1\,\,\,e\,\,\,b > \frac{3a}{4} d) x...
por Leandro
Sáb 10 Nov, 2012 15:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Referencial Não-Inercial

Sim, exatamente.. só queria ter certeza mesmo.