Pesquisa resultou em 17 ocorrências

Voltar

por rippertoru
Sáb 09 Set, 2017 12:09
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UEA-2014) Geometria Analítica

Olá. O raio da circunferência é d_ac = \sqrt{(4 - 8)^2 + (4 - 7)^2} = 5 Para encontrar o valor de k, aplica D(3,k) na equação da circunferência (x - 8)^2 + (y -7)^2 = 25 (3 - 8)^2 + (k -7)^2 = 25 (-5)^2 + (k -7)^2 = 25 25 + (k -7)^2 = 25 k = 7 , logo D(3,7) A distância d_{ad} , é d_{ad} = \sqrt{(4-3...
por MateusQqMD
Qua 02 Out, 2019 13:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (OBMEP na Escola - 2019) Análise Combinatória

Olá, DanielDC Irei começar pelo item a) e depois eu penso com cuidado nos outros itens. Não consegui interpretar muito bem o item b) e ainda não enxerguei uma ideia boa para o item c), talvez a gente tenha que dividir em casos.. a) Em primeiro lugar, devemos escolher em quais dias da semana as aulas...
por MateusQqMD
Qua 02 Out, 2019 14:19
Ir ao forum
Ir ao tópico

DanielDC escreveu:
Qua 02 Out, 2019 13:40
A letra (b) que eu me lembre é assim. Pegue um dia da semana, terá que ter aula de português e matemática naquele dia, como só pode uma aula de cada, quantas combinações pode acontecer?
Entendi. Então acredito que a resposta seja essa mostrada por você mesmo.
por csmarcelo
Qua 02 Out, 2019 20:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

Tentei responder mais cedo, mas não consegui tempo. A letra (a) é como o Mateus explicou. A letra (b) é isso mesmo, Daniel. Letra (c): Há C^5_2=10 maneiras de escolhermos dois dias somente de matemática. Há C^3_2=3 maneiras de escolhermos dois dias somente de português. O dia restante ficará com as ...
por MateusQqMD
Qui 03 Out, 2019 08:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

E aí, Marcelo

Nessa parte final, não seriam [tex3]30 \cdot 4 \cdot 4 \cdot 4 \cdot 4 \cdot 12 [/tex3] modos de montarmos a grade?
por csmarcelo
Qui 03 Out, 2019 08:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Sim! Nada a ver o que eu fiz. Fiquei com esse 12^3 na cabeça e acabei colocando sem pensar. :mrgreen:
por Babi123
Ter 15 Out, 2019 12:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Congratulations

Quero aqui parabenizar a todos os professores que fazem parte deste fórum, em especial ao professor Caju por não medir esforços para ajudar pessoas que fazem dessa plataforma um cursinho, escola,... encontrando a disposição pessoas maravilhosas que sempre estão dispostos a ajudar. Parabéns aos mestr...
por MateusQqMD
Ter 15 Out, 2019 13:04
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Congratulations

Realmente, babi, o trabalho em especial do caju por permitir o funcionamento do fórum é incrível. Aprendi e continuo aprendendo muito todos os dias participando da comunidade. Já faz parte da minha rotina diária dar uma passadinha por aqui.. Meus parabéns aos professores e pra toda essa galera que p...
por AlexandreHDK
Ter 15 Out, 2019 23:08
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Probabilidade

DanielDC , quando você vai calcular todas as possibilidades, acho que tem contagem duplicada pelo teu método. Por exemplo, vamos pegar os 3 primeiros de cada tipo e chutar outros 2: [E1 D1 P1] E2 D2 Pelas combinações possíveis, poderia ter estes outros 3 iniciais mais 2 escolhidos do restante: [E2 ...
por caju
Qua 16 Out, 2019 02:26
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Congratulations

Show, Babi123 !!! Muito obrigado pela lembrança e pelas belas palavras 😉 É muito bom ter esse retorno positivo de todos você há mais de 10 anos já. Me traz muita felicidade participar, mesmo que seja só um pouquinho, no caminho pra atingir os diversos objetivos de quem passa pela nossa comunidade TT...