Pesquisa resultou em 93 ocorrências

Voltar

por MateusQqMD
Qua 22 Mai, 2019 09:56
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Evolução

Oi, beelam ! Eu irei analisar o erro de cada alternativa e qualquer dúvida você manda aí. :P \text{a)} Falso. Darwin não foi o primeiro a propor que os seres evoluíam ao longo do tempo. Lamarck, por exemplo, apresentou ideias anteriormente à Darwin que sugeria que os seres modificavam-se ao longo do...
por Planck
Qua 22 Mai, 2019 10:41
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Equação de 1º Grau

Olá eumarccoss , Primeiramente, sabemos que o preço será dado por uma função do tipo: f(x) = a\cdot x + b Onde x é o espaço percorrido, a é o preço por quilômetro e b é uma taxa fixa. Para empresa A , podemos montar o seguinte sistema: \begin{cases} 275 = a\cdot 100 + b \\ 150 = a\cdot 50 + b \\ \en...
por Planck
Qua 22 Mai, 2019 11:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Equação de 1º Grau

Planck , muito obrigado mais uma vez. Só uma dúvida: Como saber se os quilômetros percorridos (50 e 100), por exemplo, são X ou Y na função? Pelo que o enunciado disse: o valor cobrado pelo serviço de entrega está em função linear da quilometragem rodada Ou seja, se o valor for denotado por y , e f...
por Jigsaw
Qua 22 Mai, 2019 12:26
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: equação química

eumarccoss, você tem razão, é que estou tão acostumado a utilizar 22,4 L que não me atentei ao enunciado.
por Planck
Qua 22 Mai, 2019 13:23
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Lançamentos

Como você deduziu isso Planck? Ótima resolução Na vertical, a bola realiza um movimento uniformemente variado. Um fato curioso é que o mesmo tempo que a bola leva para cair, na vertical, é o mesmo tempo que ela percorre dada distância na horizontal. Pela função horária dos espaços, podemos descobri...
por vicamandha
Qua 22 Mai, 2019 17:33
Ir ao forum
Ir ao tópico

Lei de Faraday

Nos equipamentos de ressonância magnética hospitalar, os sinais elétricos que são processados para obter uma imagem são captados por um solenoide constituído de 20 espiras circulares idênticas de raio 40,0cm. No intervalo de tempo de 2,0ms, um campo magnético uniforme em toda a região do solenoide, ...
por Planck
Qua 22 Mai, 2019 19:20
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Lançamentos

Seguindo a lógica da resolução do Planck, achei uma forma um pouco mais fácil de se chegar ao resultado, e se estiver errado, por favor, me corrijam: Já que o enunciado diz que a bola tangencia o topo do poste, deduz-se que o tempo para fazer 7,2m verticalmente é o mesmo que o tempo para fazer 24,0...
por MateusQqMD
Qua 22 Mai, 2019 19:48
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Dinâmica - Molas e Plano Inclinado

Oi, Marcos! Vamos analisar essa questão aí. Como não há atritos nem influência do ar, o sistema é conservativo, logo, ocorre conservação da energia mecânica total. Isso significa que a energia potencial elástica armazenada inicialmente na mola é totalmente transferida para o bloco, que a assimila em...
por MateusQqMD
Qua 22 Mai, 2019 20:22
Ir ao forum
Ir ao tópico

Etão você não entendeu nada hahaha, mas eu que não expliquei, foi mal. Desenhe um plano inclinado de inclinação \theta com a mola na situação de compressão máxima. Agora, adote o referencial zero para a energia potencial gravitacional a partir dessa situação. No ponto em que a mola não se encontra d...
por MateusQqMD
Qua 22 Mai, 2019 21:47
Ir ao forum
Ir ao tópico

Veja se fica melhor.
Dinâmica - Molas e Plano Inclinado.jpeg