Pesquisa resultou em 21 ocorrências

Voltar

por eumarccoss
Dom 12 Mai, 2019 09:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: são leopoldo mandic 2018

Olha, eu fui meio sucinto na minha explicação porque não sei o nível de conhecimento que você tem sobre o assunto, mas qualquer dúvida você manda aí. Eu tenho duas perguntinhas bobas, mas queria fazer... Por quê o CaCl2 não forma Cloro gasoso? Meu professor disse que o Cloro sempre prefere estar na...
por eumarccoss
Qua 15 Mai, 2019 09:52
Ir ao forum
Ir ao tópico

Oxidação em meio ácido

O composto de carbono produzido na oxidação do ácido oxálico (ácido etanodioico) com permanganato de
potássio, em meio ácido, é o

A) dióxido de carbono.
B) óxido de etileno.
C) etilenoglicol.
D) etano.
E) metano.

Resposta

A
por eumarccoss
Qui 16 Mai, 2019 13:27
Ir ao forum
Ir ao tópico

Posição Orto-Meta-Para

Trinitrotolueno (TNT) e trinitrofenol (ácido pícrico) são explosivos obtidos pela nitração do tolueno e do fenol, respectivamente. 11.png As posições dos grupos -CH3, -OH e -NO2 no anel benzênico desses dois explosivos são explicadas pelo efeito direcional desses grupos, sendo que os grupos: A) -CH3...
por eumarccoss
Dom 19 Mai, 2019 13:52
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Probabilidade + AC

A resolução do Vinisth está mais adequada pois não é considerado 10 opções para o primeiro algarismo, mas ambas chegam à mesma resposta. Qual parte você não entendeu? Eu tinha pensado que se fosse um número normal, o 0 a esquerda não valeria, mas por ser um sorteio, deveria valer, pois há a probabi...
por eumarccoss
Dom 19 Mai, 2019 14:25
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Probabilidade + AC

Marcos, apenas um comentário: em futuras dúvidas, caso já exista algum tópico existente no fórum, e você o(s) encontre, seria mais interessante que ela fosse postada lá. Isso ajuda a manter o fórum organizado pois todas as discussões sobre um mesmo enunciado ficariam em um só lugar. :D Certo, obrig...
por eumarccoss
Dom 19 Mai, 2019 16:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

Função do 2º Grau

Os efeitos nutricionais em ratos foram estudados em uma pesquisa que consistia em alimentar as cobaias com uma dieta que continha 10% de proteína (levedura e farinha de milho). Variando o percentual x de levedura na mistura de proteína, estimou-se que um rato ganhou, em um período, o peso médio (em ...
por eumarccoss
Dom 19 Mai, 2019 17:58
Ir ao forum
Ir ao tópico

Teias alimentares

Pessoal, já estudei esse assunto e ainda não compreendo como fazer essa questão Analise a seguinte teia alimentar hipotética: Sem título.png Na situação apresentada, a biomassa de 3 + 4 seria A) maior do que a biomassa de 1. B) maior do que a biomassa de 2. C) menor do que a biomassa de 1 + 2. D) me...
por eumarccoss
Dom 19 Mai, 2019 18:41
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Teias alimentares

Caraca, que simples!!! Muito obrigado Mateus
por eumarccoss
Seg 20 Mai, 2019 14:15
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Geometria

csmarcelo

Por qual motivo não dá de fazer por semelhança entre triângulos?

[tex3]\frac{1,74}{1,16} = \frac{x}{2,3}[/tex3]
por eumarccoss
Ter 21 Mai, 2019 14:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: geometria analitica

Se o relógio dar uma volta completa, andará 12h - ou seja, 360º Ou seja, a cada 1h o relógio anda \frac{360}{12}=30º Se a cada 1h o relógio anda 30º, a cada 20 minutos (que é um terço da hora), ele andará \frac{30}{3} = 10º Sendo assim: 30º (da 1ª hora) + 30º (da 2ª hora) + 20º (dos 40 minutos) = 80º