Pesquisa resultou em 20 ocorrências

Voltar

por mcarvalho
Dom 14 Jul, 2019 16:10
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Parábola

Consideremos que o ponto máximo da parábola intercepta o eixo y. Assim, suas coordenadas são (0;9) . Dessa maneira, as extremidades da base serão as raízes (x1 e x2) da parábola, simétricas ao eixo y, tais que x_{1}=-22 e x_{1}=+22 . Queremos descobrir f(11) = f(-11). A equação da parábola é f(x)=ax...
por mcarvalho
Ter 16 Jul, 2019 16:04
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Sintaxe

Verbo atribuir: bitransitivo (direto e indireto).

Quem atribui, atribui algo (obj. direto) a alguém (obj. indireto).

Alternativa E.
por mcarvalho
Sáb 20 Jul, 2019 18:15
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Polinômios

Apenas usando a primeira equação do seu sistema:
[tex3]a+2b+7c=0[/tex3]
Substituirei o valor que você achou de a por -3c, obtendo:
[tex3]-3c + 2b + 7c = 0[/tex3]
[tex3]4c + 2b = 0[/tex3]
[tex3]b=-2c[/tex3] ou [tex3]\frac{b}{2}=-c[/tex3]
por mcarvalho
Seg 22 Jul, 2019 16:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Concordância verbal

Sim. "O controle era tão rigoroso que até o consumo de óleo nas residências era fiscalizado".
por mcarvalho
Seg 22 Jul, 2019 21:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Estudar para química: livros de cursinho ou Feltre?

Acho que não tem problema usar as apostilas do Bernoulli e, nos assuntos mais importantes e/ou que você tiver mais dúvidas, consultar no Feltre e buscar vídeo-aulas. Meu problema com as apostilas do Bernoulli é com os exercícios, que além de serem meio desatualizados (nada gritante, mas ter contato ...
por mcarvalho
Sáb 03 Ago, 2019 17:47
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Concordância

Na terceira pessoa do plural da voz passiva analítica, a conjugação correta é "eles são precisados". Veja aqui . Nesse caso, temos uma voz passiva sintética, mas a regra não muda. "Precisam-se políticos" => "políticos são precisados". Caso a partícula 'se' estivesse como apassivadora, então, sim, o ...
por mcarvalho
Dom 04 Ago, 2019 14:47
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: OBM-2010

Seja RM a reta perpendicular à QS, no ponto M. Os triângulos RMQ e TUQ serão semelhantes. O ponto M é o ponto de encontro das diagonais do quadrado. Isto quer dizer que RM=\frac{x\sqrt{2}}{2} . Por semelhança, temos: \frac{RM}{RQ}=\frac{TU}{TQ}\rightarrow \frac{\frac{x\sqrt{2}}{2}}{x}=\frac{TU}{\fra...
por mcarvalho
Dom 04 Ago, 2019 14:57
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Álcoois, Aminoácidos e Açúcares

Afirmativa I -> os coacervados são formados pelas moléculas mais simples, mencionadas no texto, álcoois, aminoácidos e açúcares. Todos compostos orgânicos, ou seja, formados a partir de carbono, na maioria das vezes constituídos por grandes cadeias carbônicas. Afirmativa II -> metan al é aldeído, nã...
por mcarvalho
Ter 06 Ago, 2019 20:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Inequação 2 grau

Os números de empregados satisfazem simultaneamente às duas inequações, que você resolveu como se fossem equações. Então vejamos: Inequação 1: 2x - 6 < 0 => x < 8 Inequação 2: x² -5x + 4 > 0 => x1 > 4 ou x2 < 1 Então, os números devem ser menores que 8 (eq. 1), e menores que 1 ou maiores que 4. Mate...
por mcarvalho
Qui 08 Ago, 2019 13:34
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Inequação 2 grau

Desculpe a demora pra responder. Sinceramente, não sei. Acho válido treinar o mínimo de inequações, nada muito aprofundado, até porque é algo que sempre pode ser cobrado indiretamente, em problemas em geral, em tópicos como função modular/exponencial/logarítmica, trigonometria.. Também acho que vale...