Pesquisa resultou em 34 ocorrências

Voltar

por legislacao
Seg 18 Mar, 2019 13:35
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Trabalho da força de atrito no plano inclinado

Olá, Uma ideia é utilizarmos o Teorema da Energia Cinética, \tau_{\text{total}} = \Delta \text{E}_c . Como o carro desce com velocidade constante, \Delta \text{E}_c = 0 \tau_{\text{p}} + \tau_{\text{fat}} = \tau_{\text{total}} 1000\cdot 10 \cdot 5 + \tau_{\text{fat}} = 0 \tau_{\text{fat}} = - 50 kJ...
por legislacao
Sáb 30 Mar, 2019 09:33
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Trabalho da força peso

Planck, fui aplicar num exercício o que você me ensinou, mas não cheguei a resposta certa. Em relação ao exercício abaixo: koa.png Você disse que para calcular o trabalho da força peso no plano inclinado devo usar a fórmula \boxed{\tau =m\cdot \vec{g}\cdot \sen\theta\cdot \Delta h} e para queda livr...
por legislacao
Sáb 30 Mar, 2019 12:13
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Trabalho da força peso

Que alivio, cheguei a achar que eu estava ficando louco kkk Então posso considerar que em relação a força peso no plano inclinado somente a força peso "P" e sua componente Px realizam trabalho, certo? Logo para calcular a força peso total eu uso a fórmula T = m.g.h e para calcular somente a Px eu us...
por legislacao
Qua 10 Abr, 2019 16:45
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Aceleração em blocos (leis de newton)

Mateus, muito obrigado! Agora eu consigo visualizar porque ao calcular a aceleração por esse metodo de considerar como se fosse um só sistema ignora-se a força que A faz em B e a força que B faz em A, afinal como agora existe somente um corpo, não há troca de forças dentro dele, portanto considera-s...
por legislacao
Qui 11 Abr, 2019 17:41
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Equação MUV no plano inclinado

Se o garoto começou lá de cima, a posição inicial não deveria ser 2,5? Se o segmento \overline{AB} estivesse plano ao solo, o ponto A seria (igualmente) o s_0 e o ponto B seria o s_f. O s_0 é a origem do movimento. A posição final se deu 2,5[m] depois. Agora consegui visualizar certinho, eu tinha f...
por legislacao
Dom 14 Abr, 2019 19:53
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Força de atrito e distância para frear

MateusQqMD escreveu:
Dom 14 Abr, 2019 19:39
Olá. Está correto sim! :)
ok, muito obrigado!
por legislacao
Seg 15 Abr, 2019 11:38
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Força de atrito e freio ABS

Oi Matheus, muito obrigado pelo empenho em responder passo a passo. Entendi quase todo o raciocínio, só não entendi qual foi o pensamento que eu deveria ter pra chegar no raciocínio que devo igualar as equações tirando o -Vo2 delas e não outra incógnita. Quero dizer, porque não foi isolada nas duas ...
por legislacao
Seg 15 Abr, 2019 14:36
Ir ao forum
Ir ao tópico

Você deve manipular as equações de forma que seja possível julgar as alternativas de um dado enunciado, por isso que eu isolei −v2o−vo2 ali em cima, já que −v2o=−v2o−vo2=−vo2 . O que você não poderia fazer seria isolar μeμe e μdμd e depois igualar esses coeficientes, pois eles não são iguais. Ok, e...
por legislacao
Ter 16 Abr, 2019 16:27
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Direito Constitucional e constitucionalismo

Letra A está errada, a união não é soberana, ela também é autônoma, assim como os estados, df e municípios. A soberania é da republica federativa do Brasil.
por legislacao
Qua 17 Abr, 2019 15:21
Ir ao forum
Ir ao tópico

No meu primeiro comentário eu mostrei o motivo da aceleração da frenagem não depender da massa do carro: Olá. A força resultante responsável pela freada dos veículos é a força de atrito dinâmica ou estática, dependendo da situação. Pela 2ª Lei de Newton, podemos escrever: \text{F}_{\text{at}} = \te...