Pesquisa resultou em 42 ocorrências

Voltar

por LostWalker
Seg 04 Mar, 2019 17:56
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ESPECEX) Matemática Financeira

Pensando que x\%=\frac{x}{100}=x.10^{-2} No Acrésimo, teremos PN=PI.(1+x.10^{-2}) PN= Preço Novo No Desconto, teremos PF=PN.(1-x.10^{-2}) Substituindo PN , temos: PF = PI.(1+x.10^{-2}).(1-x.10^{-2}) Considerando que a multiplicação da soma e diferença de dois elementos, vamos a propriedade que afirm...
por LostWalker
Seg 04 Mar, 2019 18:32
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UNB) Fatorial

Okay, eu tentei resolver o exercício, porém minha conta deu que p=24 , porém, vou deixar aqui, devo ter errado em algum ponto e talvez alguém descubra o que foi que errei Entenda que na verdade, quando o exercício pergunta 10^p , ele está na verdade, se referindo a quantos '0' há na conta. Cada 10 q...
por LostWalker
Seg 04 Mar, 2019 19:07
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Problema de Quantidade

Sinceramente, não faco ideia do valor que seria 4$000, porém, posso expor as relações (se as compreendi corretamente) Vamos considerar que esse 4$000, que é um valor dado do exercício, seja igual a 'x' Transcrevendo o que dita o enunciado, temos duas igualdades A-x=B+x 3.(B-x)=A+x Usando a primeira,...
por LostWalker
Ter 05 Mar, 2019 11:37
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: PA Soma dos Múltiplos de 11

Devemos utilizar a Soma de PA para este exercício, que está na fórmula: S=\frac{(a_0+a_n).n}{2} Considerando o Conjunto [100,10000] , devemos localizar o primeiro ( a_0 ) e o ultimo termo ( a_n ) desse conjunto que é múltiplo de 11 Dividimos então para identificarmos pelos restos (Usarei D=d.q+r ) 1...
por LostWalker
Ter 05 Mar, 2019 19:59
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (IFSUL) Imagem da função

Tenha que, ao dizer f: \mathbb{R} - [-1,1[ , o autor (exercício) afirma que o conjunto [-1,1[\ \notin \ \mathbb{R} , (E o \mathbb{R} é um Conjunto nesse caso. Outra forma de falar é que quais quer Imagem que advêm de x\ \in \ [-1,1[ são retirados. Sabendo que f(x)=x^2-1 , não importará se x é positi...
por LostWalker
Qua 06 Mar, 2019 14:21
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (PUCRJ) Geometria Plana

Vemos inicialmente na figura o Triangulo equilátero , ou seja, podemos afirmar que: B\hat AC=60^\circ Com isso, precisamos apenas saber qual a Área do Setor Circular e subtrair pela Área do Triângulo Podemos simplesmente usar Regra de 3 sabendo das propriedades básicas de Circulo e Área de Circulo, ...
por LostWalker
Qua 06 Mar, 2019 17:53
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Funções-Prova pré cálculo UFSC

Esse exercício é bem interessante por sinal. Para nos preocuparmos com f(f(x))=2 , devemos primeiro saber f(x)=2 . Há 3 momentos em que o gráfico passa em f(x)=2 Fórum - Função.png Podemos afirmar que: f(-4)=2 \exists |x \in [-1,0] \ |\ f(x)=2 \exists |x \in [0,1]\ | \ f(x)=2 Agora, transformamos es...
por LostWalker
Seg 18 Mar, 2019 10:18
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: conjunto

Tomando como base as informações do Enunciado, tendo: Conjunto M - Matemática Conjunto P - Português Conjunto G - Geografia Temos: Conjuntos 2.jpg OBS: Se o exercício informa que \forall x\in P \cap G,x\cap M , então P\cap G=0 Agora montando relações a partir disso, temos que: Conjunto [tex3]M[/tex3...
por LostWalker
Qua 20 Mar, 2019 18:37
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Velocidade Média

Vou generalizar como regra para expandir a explicação. Começamos por: \frac{\Delta S}{\Delta t}=\Delta V Vamos dizer que a distância do quadrado é x , sendo que ela é igual a todos os percursos. Logo: \Delta t_1=\frac{\Delta S_1}{\Delta V_1}\rightarrow t_1=\frac{x}{\Delta V_1} \Delta t_2=\frac{\Delt...
por LostWalker
Qui 21 Mar, 2019 11:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ANHEMBI) Progressões

"— NOSSA! QUE PREGUI! Quero responder mais estou boiando de por onde começar, preciso de um cochilo" O Acréscimo de 120 novos exemplares nos revela a descrição de uma P.A. (Progressão Aritmética) que se dá por: a_n=a_1+(n-1).r ; onde 120 é a razão ( r ) e vamos usar a_1=690 referente o ano de 2015 ...