Pesquisa resultou em 372 ocorrências

Voltar

por Planck
Qui 21 Fev, 2019 10:33
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Estruturas orgânicas

Olá, FISMAQUIM Primeiramente, estamos tratando de um Aleno, o \boxed{1,1,3-Tricloroaleno} . Nesse caso, a seguinte observação é válida: 19837.jpg Se R_1\neq R_2 e R_3\neq R_4 , então não haverá plano de simetria, logo, o composto terá Isomeria Óptica . No entanto, nesse caso, R_3=R_4 , portanto, há ...
por Planck
Qui 21 Fev, 2019 10:54
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Cadeias carbônicas

Olá, FISMAQUIM Em ligações duplas ocorre uma maior concentração de elétrons. Por conta disse, a interação eletrostática fica mais intensa e acaba aproximando (relativamente) os átomos de carbono. Por consequência, necessita-se de uma energia maior para romper essa ligação. Quanto mais elétrons parti...
por Planck
Qui 21 Fev, 2019 13:04
Ir ao forum
Ir ao tópico

Demonstração - Equação de Torricelli (MRUV) por T.E.C.

Hipótese: Considere um objeto se movendo com aceleração constante ao longo de um eixo (por exemplo, eixo x). Vamos determinar sua velocidade sem haver conhecimento sobre o tempo desse deslocamento. Como estamos tratando de Física Clássica, a massa não vai se alterar (chamada de massa de inércia). D...
por Planck
Sex 22 Fev, 2019 19:09
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Geometria plana (Desafio)

Geometria plana é uma matéria muito estranha velho Exemplo aleatório: No enunciado diz basicamente: tg1.png E tu tem que fazer isso: tg2.png só p resolver a questão Matéria de maluco, hahaha Olá, snooplammer Pior que também estava tentando o desafio, na hora que fui desenhar as circunferências bagu...
por Planck
Sáb 23 Fev, 2019 15:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Geometria plana (Desafio)

Com base no desenho que enviou, tentei dar uma melhorada no computador e montar uma figura maior: PARTE0.gif \Delta CDB é isósceles, pois CH é bissetriz do triângulo e altura, além de dividir \Delta CDB em dois triângulos iguais, pois possuem a mesma circunferência inscrita, compartilhando um mesmo ...
por Planck
Dom 24 Fev, 2019 00:37
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Integral 2.

Olá, aleixoreis Sempre que temos um caso assim, a integração a ser feita é por partes: \int udv =uv-\int vdu {\color{red}I} \int \sec^3x.\sec^2x Vamos decidir qual vai ser nosso u e qual vai ser nosso v . Nesse caso, sempre convém definir dv como \sec^2x pois a integral é \tan x . Assim, u é \sec^3x...
por Planck
Dom 24 Fev, 2019 23:21
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Combinatória

Olá, MateusQqMD

Tinha pensado em fatorar 126000 e procurar algumas relações partindo disso, buscando a ideia inversa ao usual, que é fornecer dois números e você descobrir o MMC entre eles.
por Planck
Qua 27 Fev, 2019 10:44
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Leis de Newton

Olá, Carolinethz Primeiramente, vamos descobrir as acelerações utilizando uma propriedade gráfica: \tan \equiv\alpha Ou seja, a tangente da reta é numericamente igual a aceleração, vamos fazer isso para T1 e T3 : Em T1 : \tan\theta_1 =\frac{3}{6} =\frac{1}{2} , ou seja: \alpha_1 =\frac{1}{2}m/s^2 Em...
por Planck
Qua 27 Fev, 2019 19:07
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Leis de Newton

O valor da aceleração aqui não é 10 mas sim 0 , pois a velocidade é constante! Mas de resto, acredito eu estar correto. Eu tenho um gabarito com T1 = 10500N, T2 = 10000N e T3 = T1, mas pra mim, o seu T3 que está correto , afinal a aceleração difere do primeiro caso. Obrigada! E que desenho show :D ...
por Planck
Qui 28 Fev, 2019 12:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Espaço entre partículas subatômicas

Olá, Woody ! Uma excelente indagação. Inicialmente, apenas uma comparação para estabelecer uma noção: Se o átomo fosse do tamanho de um campo de golfe, o núcleo seria apenas o buraco que a bola entra. Um átomo de carbono, por exemplo, tem 10^{-8} centímetros. Mas seu núcleo tem apenas uma trilionési...