Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Pesquisa resultou em 13 ocorrências

Voltar

por Andre13000
30 Nov 2017, 13:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Demonstração - Expansão de sen(nθ) e cos(nθ)

Estava lendo o livro de um matemático inglês chamado Titchmarsh e ele sugeriu que o leitor expandisse esta função: f(x)=\ln(x^2-2x\cos\theta+1)=\ln(1-xe^{i\theta})+\ln(1-xe^{-i\theta}) Se você expandir o lado direito você fica com f(x)=-2\sum_{k=1}^\infty \frac{x^{k}}{k}\cos(k\theta) . Mas se tentar...
por caju
21 Jul 2018, 23:34
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UnB) Geometria Espacial

Olá Prince , Vamos colocar um pouco de cor no desenho do enunciado: setor_coroa.png O arco azul tem comprimento: 2\cdot\pi\cdot 10\cdot\frac{216}{360}=\boxed{12\pi} O arco vermelho tem comprimento: 2\cdot\pi\cdot 5\cdot\frac{216}{360}=\boxed{6\pi} Agora, com estas informações, podemos montar o de co...
por Técnico
06 Dez 2018, 01:20
Ir ao forum
Ir ao tópico

Solução Tampão

Boa Noite a todos, tenho duvidas nessa questão, não sei onde estou errando... :cry: O pH de uma solução de HF 0,40 mol/L é 1,93. Calcule a mudança de pH quando 0,356g de fluoreto de sódio é adicionado a 50,0 mL da solução de HF anterior. (Ignore variações de Volume) Massa Molar: Na(22,99g/mol) ; F (...
por Liliana
07 Dez 2018, 15:50
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Entalpia e Entalpia Molar...

UP!!!

Infelizmente eu não sei responder sua dúvida :/
por thetruth
07 Dez 2018, 16:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: derivada da função

thetruth , Oi!! Td bem contigo?? Não sei se conhece o aplicativo MARAVILHOSO que calcula derivada e integral com passo a passo, e ainda vc pode tirar foto da equação ou da função sem precisar transcrevê-la ao aplicativo! É o " Photomath ", espero que goste! Bom, vamos passo a passo aqui t...
por snooplammer
07 Dez 2018, 16:40
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Entalpia e Entalpia Molar...

Eu não sei se entendi muito bem a sua pergunta, mas se fosse dada apenas a 2° eq poderíamos achar a entalpia molar do [tex3]O_2[/tex3] de forma padrão

[tex3]\Delta H=H_p-H_r[/tex3]
[tex3]181,4\ kj/mol=[O_2]-0[/tex3]
[tex3]1\ mol\ de\ O_2=181,4\ kj/mol [/tex3]

Para retornamos a 1° eq, teríamos [tex3]\frac{1}{2}O_2=\frac{181,4}{2}=90,7\ kj/mol[/tex3]
por Andre13000
08 Dez 2018, 11:20
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Solução Tampão

WhatsApp Image 2018-12-08 at 11.16.17 AM.jpeg Ai tá a minha solução. Eu faria levemente mais detalhado na prova. Foi mal pelo borrão, eu tinha feito essa aproximação, e quando coloquei no Wolfram pra testar, deu pH=7, mas aí lembrei que ele usa log natural hehe. Se tiver qualquer problema de ler ae...
por Técnico
08 Dez 2018, 12:02
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Solução Tampão

Boa Tarde amigo;
Essa questão é referente ao meu curso técnico em química, as provas de fisqui (fisico-química) são praticamente desse nível :( rs
ja vi também em algumas apostilas de nível superior.

Muito obrigado mesmo, pela ajuda...:)
por thetruth
08 Dez 2018, 13:45
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Derivada Usando Definição de Limite

thetruth , oii!! Td bem cntigo?? Antes de partirmos para resolução, sugiro vc fazer numa folha de rascunho o seguinte produto notável: (a + b + c)^3 = a^3\:+\:b^3\:+\:x^3\:+\:6abc\:+\:3\cdot (ac^2\:+\:bc^2\:+\:a^2c\:+\:a^2b\:+\:ab^2) , será de bastante utilidade. Além desse, é importante saber o pr...
por Keyla07
08 Dez 2018, 15:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Ondas

Entendi!!Muito obrigada.