Pesquisa resultou em 224 ocorrências

Voltar

por Jigsaw
Sáb 30 Mar, 2019 09:23
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (CEDERJ 2018) Calcinação

VctMR , vamos iniciar a resolução começando pelo item b: B) a composição centesimal da mistura sólida inicial é de aproximadamente 70.0%(m/m) de CaCO3 e 30.0%(m/m) de MgCO3. CaCO_3\rightarrow CaO+CO_2 100 \hspace{1,5cm} 56g a \hspace{2cm} x MgCO_3\rightarrow MgO+CO_2 84g \hspace{1,5cm} 40g 2,84-a \...
por Jigsaw
Dom 31 Mar, 2019 08:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Opa! Só mandei minha resposta porque quando abri o tópico ainda não havia nenhuma resolução no comentário do colega Jigsaw MateusQqMD , o problema é que apertei sem querer o botão ENVIAR antes de terminar a resolução, mas quanto mais resoluções para uma mesma questão melhor, as vezes não entendemos...
por Jigsaw
Seg 01 Abr, 2019 12:41
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Isômeros

Quais são as funções de todos os isômeros possíveis do C6H12O2? Alguém ajuda,por favor. nerd2016 , como são muitos isômeros, tentarei indicar apenas um isômero por função: 1200px-Ethyl_butyrate.png Fórmula = C6H12O2 Nome = butanoato de etila Função = Éster 2-methylpentanoic_acid.svg.png Fórmula = C...
por Jigsaw
Seg 01 Abr, 2019 12:52
Ir ao forum
Ir ao tópico

Jigsaw, estou estudando para o Enem, tento Medicina há 2 anos. Não tenho dinheiro para bancar um cursinho, estudo por conta própria em casa e você está me ajudando muito nisso ae! vlw VctMR , enfrentar um vestibular concorrido como Medicina estudando apenas em casa é um grande desafio, desejo-lhe m...
por Jigsaw
Qui 04 Abr, 2019 16:47
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Hidrogênios ionizaveis.

Recentemente as denúncias das Operações da Polícia Federal contra as fraudes em frigoríficos reacenderam os debates sobre o uso de aditivos alimentares e segurança alimentar. Dentre os diversos grupos de aditivos alimentares, estão os acidulantes, definidos pela ANVISA como “substância que aumenta ...
por Jigsaw
Dom 07 Abr, 2019 11:52
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Fórmula molecular

milatales , há uma resolução disponível para essa questão aqui no Forum: https://www.tutorbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=64207 Olá frederikatzen, Vou simplesmente chegar à fórmula molecular desse composto. Em relação à isomeria, mostrarei o motivo de cada composto no gabarito. Vamos trans...
por Jigsaw
Sex 12 Abr, 2019 11:32
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Reações de Compostos Aromáticos

Como preparar os seguintes compostos : a) ácido m-bromobenzóico a partir do benzeno b)m-cloroetilbenzeno a partir do benzeno c)fenilbutano a partir do benzeno nerd2016 , tentando responder item a item, caso alguem discorde, favor se manifestar: Como preparar os seguintes compostos : a) ácido m-brom...
por Jigsaw
Sex 12 Abr, 2019 12:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Equilibrio ionico

(UEM) Assinale o que for correto. 01) O pH de uma solução a 25 ºC preparada pela dissolução de 0,1 mol de ácido acético (Ka =10*-5) e 0,1 mol de acetato de sódio em água suficiente para obter-se um litro de solução é aproximadamente igual a 5. 02) Um químico misturou 100 mL de uma solução de base f...
por Jigsaw
Qua 17 Abr, 2019 11:29
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UFMG-2007) Propriedades Coligativas

suponhamos que pressão de vapor e temperatura de ebulição fosse grandezas... então, posso dizer sempre que pressão de vapor e temperatura de ebulição são grandezas diretamente proporcionais? VctMR , na realidade a pressão de vapor e temperatura de um modo geral são diretamente proporcionais: http:/...
por Jigsaw
Qua 17 Abr, 2019 22:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Estruturas de Lewis.

Escreva as estruturas eletrônicas de Lewis para os íons e verifique se há estruturas de ressonância: a) GeCl_3^{-} ; b) CO_3^{2-} ; c) AlCl_4^{-} kagenizio , tentaremos responder todos os itens, caso alguem discorde, favor se manifestar: a) GeCl_3^{-} ; media_a46_a467245a-2abe-45d6-aef0-285b10a1fbf...