Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Pesquisa resultou em 14 ocorrências

Voltar

por Vithor
17 Fev 2019, 17:54
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Soma de vetores - Método poligonal - Dúvida

Entendi agora. Você me clareou obrigado!
Estou confundido o módulo do vetor com o vetor em si.
por Vithor
22 Abr 2019, 22:45
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Iluminismo

É necessário entender que estamos tratando da revolução científica, ou seja da ciência. Sendo essencial compreender a diferença do científico ao metafísico. Científico você consegue provar no mundo real, metafísico fica no campo das ideias, do pensamentos apenas. O empirismo de Hume e Locke veio par...
por Vithor
24 Abr 2019, 22:42
Ir ao forum
Ir ao tópico

Unb Interfase

Screen Shot 2019-04-26 at 11.38.16.png Considerando o gráfico acima, que ilustra uma representação da sequência de fases (identificadas pelas letras de A a E) do processo de divisão celular de um organismo multicelular, julgue os itens a seguir. 28. As fases indicadas pelas letras A, B e C compreen...
por Vithor
26 Abr 2019, 12:28
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Unb Interfase

Olá, Vithor. A afirmação está verdadeira. As fases indicadas pelas letras A, B e C compreendem a interfase, sendo que a duplicação dos centríolos ocorre no período G2 (fase indicada por C no seu gráfico). Unb Interfase.png OBS: no site da unicamp você pode confirmar o GABARITO . Muito obrigado, eu ...
por Vithor
08 Mai 2019, 13:02
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: URCA 1º dia 2018/2 Campo elétrico

Olá, Vithor. A questão possui uma pequena falha em relação ao gabarito sugerido. Esse valor, na verdade, deveria estar em módulo. \text{E}_{\text{p}} = \text{E}_{1} + \text{E}_{2} \,\,\, \Rightarrow \,\,\, 0 = \text{K} \frac{|\text{Q}_1| } { \text{d}^2_1} + \text{K} \frac{|\text{Q}_2| } { \text{d}^...
por Vithor
03 Jun 2019, 21:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

URCA Divisão celular

A respeito do processo de divisão celular, é INCORRETO afirmar: A) Ao final de uma meiose as células resultantes são haploides; B) A divisão mitótica pode gerar células haplódes ou diploides; C) A produção de gametas ocorre por meiose; D) Mitose é a forma de reprodução básica dos procariontes; E) A ...
por Vithor
03 Jun 2019, 22:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: URCA Divisão celular

E aí, Vithor O seu gabarito está errado. A divisão mitótica pode sim gerar células haploides ou diploides, depende apenas da constituição genética inicial da célula que sofre a divisão. A alternativa incorreta é a \text{d)}, \, pois não ocorre mitose na reprodução dos procariontes, mas sim fissão b...
por Vithor
14 Jul 2019, 18:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Magnetismo

Há 2 maneiras de resolver tal questão: Primeira: Maneira intuitiva, em que percebe-se que se o campo está com 45º para um lado e 45º para o outro significa que os 2 vetores possuem o mesmo módulo pois o vetor da bússola não tende para nenhum dos 2, permanecendo em equílibrio Segunda: Maneira matemát...
por Vithor
14 Jul 2019, 18:33
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Gerador

Olá, primeiramente devo dizer que meu conhecimento em eletrodinâmica é puramente empírico ( por enquanto :mrgreen: ) que obtive ao fazer um curso técnico de eletrônica, então posso estar errado visto que falarei de algo que aprendi na prática e já faz um tempinho. Indo à resolução: Descarto logo de ...
por Vithor
15 Jul 2019, 23:22
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Gerador

Vithor, você disse que ''não diminuí a resistência dos aquecedor deixando eles em paralelos''... mas e quando calculamos a Resistencia equivalente? Quando eles estão ligados em paralelo a Requivalente é menor. pode me ajudar? De fato, tu estás correto. Como disse estou enferrujado e acabo falando b...