Pesquisa resultou em 64 ocorrências

Voltar

por paulo testoni
Qua 13 Jun, 2007 10:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Permutação Caótica

Quantos são os anagramas de cada uma das palavras, FATOR e MATEMÁTICA, em que nenhuma das letras ocupa a posição ocupada inicialmente em cada palavra? ( Não considerar o acento na palavra matemática ) Solução por Permutação Caótica: Quanto à palavra FATOR, temos que permutar as letras de modo que ne...
por pedro123
Ter 11 Set, 2007 21:10
Ir ao forum
Ir ao tópico

Oi kildo. Se x_1 e x_2 são as raízes, então: x_1\cdot x_2<0\Longrightarrow \frac{m-1}{m+1} < 0 f(x)=m-1=0\Longrightarrow m=1 g(x)=m+1\neq 0 \Longrightarrow m\neq -1 Toamando arbitrariamente m=-2, segue que \frac{m-1}{m+1} =\frac{-2-1}{-2+1} >0. Logo, o estudo de sinal de \frac{m-1}{m+1} é: AD55.png ...
por Nicole89
Sex 28 Out, 2011 11:16
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Software para escrever fórmulas matemáticas

apesar do topico ser bastante antigo me ajudou bastante eu preciso é agora sentar a bunda e começar a me dedicar mais aos estudos pois deste jeito que ando não vou conseguir passar no vestibular, mas bom achei algumas frases bonitas hoje que gostaria de mostrar para vcs... :D TODA PESSOA É MUITO INT...
por jacobi
Qui 19 Abr, 2012 15:23
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST - SP) Análise Combinatória

Três empresas devem ser contratadas para realizar quatro trabalhos distintos em um condomínio. Cada trabalho será atribuído a uma única empresa e todas elas devem ser contratadas. De quantas maneiras distintas podem ser distribuídos os trabalhos ? Gabarito: 36 Sejam os trabalhos A, B , C e D e as e...
por dLyceeLaReine
Ter 03 Nov, 2015 00:02
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (CESGRANRIO) Plano Inclinado

Eu também tive dificuldade para resolver essa questão na minha época. Há um tempo encontrei essa página pela internet e resolvi salvar aqui nos favoritos para responder depois. Passaram-se meses, e agora que lembrei de responder kkk I - Se o carrinho sobe livremente então o pêndulo tende a, em relaç...
por Marcos
Sex 07 Jul, 2017 22:16
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Força de atrito

Olá felipef .Observe a solução: a) a máxima força F que pode ser aplicada ao sistema para que ele não deslize . \rightsquigarrow A cada um dos blocos, temos: Bloco B: T=fat_{B} T=\mu_{eB}.m_{B}.g T=0,5.10.10 \boxed{T=50 \ N} Bloco A: F=T+fat_{A} F=T+\mu_{eA}.m_{A}.g F=50+0,6.5.10 \boxed{\boxed{F=80 ...
por Brunoranery
Sex 18 Ago, 2017 16:44
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Pêndulo, dinâmica

Boa tarde! O carro está desacelerando, a inércia do corpo tende a fazê-lo permanercer em seu estado de movimento. Logo, o o pêndulo terá uma inclinação para a direita. Além disso, o ângulo de inclinação do pêndulo não depende da massa dele, tendo em vista que a força tração equilibrará com as compon...
por Hanon
Dom 29 Out, 2017 01:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Mencionar alguém nos tópicos.

Basta vc clicar em cima do nome do usuário.
por Catador
Seg 08 Jan, 2018 18:51
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Matemática é uma ciência exata?

Matemática é uma ciência exata? Nomes não são meras arbitrariedades humanas. Nomes desempenham um papel relevante do ponto de vista social e até individual, sejam dados a pessoas, produtos ou ramos do conhecimento. De acordo com o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, "exato" significa "que não c...