Pesquisa resultou em 13 ocorrências

Voltar

por Nickds
Qui 29 Ago, 2019 16:57
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: UFPI) Geometria Espacial

cuboexemplar.png Veja que o que esta em verde eh o que queremos encontrar : distancia entre P e A E perceba que o que esta pintado de verde + azul eh a diagonal do cubo dada por aresta * \sqrt{3} Se o volume eh 216 e o volume de um cubo eh sempre aresta*aresta*aresta = volume, entao aresta*aresta*a...
por Nickds
Qui 29 Ago, 2019 21:55
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Química Orgânica (Polímeros)

Isso me parece com uma explicaçao um pouco relacionada a substituição nucleofílica. No caso a hidroxila ataca a carbonila e o oxigenio fica no meio da cadeia dos dois lados. Depois, por uma questao de eletronegatividade, o nitrogenio atrai o hidrogenio. No geral, eh realmente algo que muito beirando...
por Nickds
Qui 29 Ago, 2019 22:41
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Monômeros e Polímeros

Um único monômero (a glicose: C6H12O6 ) Entao 45 monômeros sao 45 glicoses A massa atomica de cada glicose vezes 45 daria a massa atomica pedida Carbono = 12u Hidrogenio = 1u Oxigenio = 16u 6*12+12*1+6*16 = 180u 180*45 = 8100 8100u nao eh igual a 10100u A ligaçao entre as moleculas de glicose para f...
por Nickds
Qui 29 Ago, 2019 22:57
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (MED. SÃO CAMILO) Fisiologia Nervosa

Sistema nervoso No sistema nervoso, a transmissão dos estímulos ocorre por meio de impulsos eletricos criados por diferenças de potenciais eletricos. E sendo um fenomeno de natureza eletrica, de tensao eletrica que origina impulso eletrico, sua velocidade é maior do que uma transmissao pelo sistema ...
por Nickds
Sex 30 Ago, 2019 09:55
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Conservação de energia mecânica

Conservação de energia mecânica quer dizer que a soma da energia potencial e cinética (ou seja, a energia mecânica) eh a mesma se eu escolher, por exemplo, dois pontos da trajetoria como nesse caso. Entao se eu escolher um ponto do caminhao no começo da descida (normalmente eh assim, começo e fim da...
por Nickds
Sex 30 Ago, 2019 22:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ufam)Campo Elétrico

Campo eletrico = kQ/(d^2) Potencial eletrico = kQ/d Perceba que quanto maior o potencial eletrico no mesmo ponto, maior seria Q ou menor seria seria a distancia "d" do ponto a carga e consequentemente maior seria o campo eletrico naquele ponto. Portanto, vamos ver a diferença de potencial em cada du...
por Nickds
Dom 01 Set, 2019 14:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Calvinismo PUC-SP 2018/1

Isso tem a ver com a ética calvinista que era contra a ostentação, luxo. Pode parecer contraditório para voce porque o calvanismo incentivava a prosperidade financeira, mas era prosperidade financeira dedicada ao trabalho. Portanto, seria uma "vida simples" no sentido de nao ser uma vida com extrava...
por Nickds
Dom 01 Set, 2019 16:31
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Dúvida sobre curso preparatorio!

Basta pegar uma apostila do Poliedro e ver se com ela voce passaria a conseguir resolver questões do ITA. Eu tenho uma opiniao muito critica a esses cursinhos. Considerando que estamos no Brasil, nao sei qual é a relaçao entre esses cursinhos com R$ 4.000,00 de mensalidade e essas instituições. Sei ...
por Nickds
Seg 02 Set, 2019 11:03
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: trigonometria

Tem que lembrar que cos^2x + sen^2x = 1 Cosseno ao quadrado + seno ao quadrado do mesmo angulo = 1 E que 0,1 = 10^-1 Depois subtrair os expoentes da fraçao 10^(cos^2x - sen^2x) = 10^-1 cos^2x - sen^2x = -1 Sendo cos^2x+sen^2x = 1 cos^2x = 1 - sen^2x Agora substitui 1 - sen^2x - sen^2x = -1 2sen^2x =...
por Nickds
Ter 24 Set, 2019 19:46
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Ajuda para melhorar essa redacao

Irei ajustar sua redação conforme meu ponto de vista. Se você estiver se preparando para algum vestibular, escreva uma dissertação argumentativa. Nesse caso, todas as perguntas do texto deveriam ser respondidas. Como é um texto reflexivo, não coloquei essa observação. "Tema: Os homens de hoje: tão p...