Pesquisa resultou em 20 ocorrências

Voltar

por theblackmamba
Sex 23 Mar, 2012 18:28
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Simulado ITA - 2007) Pêndulo

Após descer uma altura H = L \cdot sin\alpha , o pêndulo atinge uma velocidade v = \sqrt{2 g H} = \sqrt{2gLsin\alpha} (obtido facilmente por conservação de energia mecânica). Ao passar pelo ponto B, na direção radial (centrípeta), pela 2ª lei de Newton, temos: F_{Rctp}=T- Psin\alpha=M \cdot a_{ctp} ...
por sousóeu
Dom 28 Jul, 2019 21:02
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Mecânica

no corpo M_1 temos o peso e a tração T_1 , a equação é a de sempre: M_1g - T_1 = M_1 a_1 Na polia ideal temos três forças: Uma T_1 pra cima e duas T_2 para baixo. (A ideia é meio intuitiva, mas se você não conseguir ver eu posso tentar explicar). Como a polia é ideal sua massa é zero e portanto a re...
por sousóeu
Seg 05 Ago, 2019 16:44
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Mecânica

ma = T - mg \sen \theta - \mu mg \cos \theta mg - T = ma mg = 2T - mg \sen \theta- \mu m g \cos \theta 2T = mg (1 + \sen \theta + \mu \cos \theta) T = \frac{mg}2 (1 + \sen \theta + \mu \cos \theta) na Polia as forças externas exercidas pela corda são as trações nos pontos de contato (tangentes a ci...
por legislacao
Qui 08 Ago, 2019 23:26
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: X do vértice da função 2 grau

Na verdade você diminuiu sim um do expoente kkkk. Quando você diz que excluiu o "x" que multiplica o "b", você está multiplicando o "b" pelo expoente do "x" que o acompanha, que no caso é 1, e diminuindo 1 do expoente, daí o x "some", porque vai ficar x^{1-1} = x^0 = 1 . Já quando você diz que excl...
por Auto Excluído (ID:20100)
Qui 15 Ago, 2019 16:59
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Eletrostática

Obrigada! Ainda estou começando a aprender integral então n estou mt familiarizada :mrgreen: Estava tentando derivar mas não saía do lugar. Nunca ia pensar nisso vlw!
por Planck
Dom 18 Ago, 2019 11:29
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Termodinâmica

Você poderia me explicar o porquê de considerar a pressão inicial igual a pressão atmosférica, já que o cilindro não está aberto. Desde já, agradeço ! Certamente! De início, estamos considerando a pressão exercida sobre a superfície do cilindro (no êmbolo): geogebra-export.png Desse modo, o êmbolo ...
por LucasPinafi
Ter 20 Ago, 2019 12:52
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Energia

I) Cálculo da fração, f, que permite com que a corrente fique na iminência de cair [m = massa total da corrente]: mfg= m(1-f) g\mu \therefore f= (1-f) \mu \therefore f = \mu/(1+\mu ) II) Você pode pensar no sistema como sendo duas caixas penduradas por fios e uma polia. Porém, a massa dessas caixas ...
por Daianedesouza
Ter 20 Ago, 2019 21:54
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: EFOMM 2020.

Muito obrigada pela resolução!
por Helloguys23
Qui 22 Ago, 2019 12:13
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Quantidade de Movimento

Muito obrigado. Eu estava com dúvida acerca desse sinal negativo, mas você explicou isso. Muito obrigado.
por snooplammer
Sex 23 Ago, 2019 15:43
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Derivada da função implícita

amandaperrea,

Essa notação [tex3]\frac{df(x)}{dx}[/tex3] significa derivar f(x) em relação a x, mas não necessariamente f(x) vai ser a única função

você pode ter [tex3]\frac{d(g(x))}{dx}+\frac{d(h(x))}{dx}[/tex3] sem problemas, entendeu?