Pesquisa resultou em 757 ocorrências

Voltar

por deOliveira
Sex 10 Jan, 2020 18:19
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Funções trigonométricas

Vamos utilizar a fórmula do cosseno da soma. \cos(a+b)=\cos a\cdot\cos b-\sen a\cdot\sen b\\\implies\cos(2a)=\cos a\cos a-\sen a\cdot\sen a=\cos^2a-\sen^2a\\\implies\cos2\Delta=\cos^2\Delta-\sen^2\Delta Daqui já temos que a segunda é verdadeira. Para as outras duas vamos utilizar também a relação fu...
por FelipeYuuki
Seg 13 Jan, 2020 11:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Olá pessoal FelipeYuuki

Meu nome é Felipe, tenho 24 anos... Atualmente sou Porteiro de uma faculdade dê minha cidade... Não sei direito como me apresentar, hehe Gosto de brincar de desenhar digitalmente, minha foto é um de meus desenhos... Curto games, principalmente de RPGs... Estou estudando parte de roteirização, e quer...
por deOliveira
Seg 13 Jan, 2020 12:47
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Olá pessoal FelipeYuuki

FelipeYuuki, seja muito bem vindo!
Espero que você encontre toda ajuda que precisar aqui no fórum.
Muito bom seu desenho :)
por Jigsaw
Seg 13 Jan, 2020 14:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Olá pessoal FelipeYuuki

FelipeYuuki, seja bem vindo ao Forum, espero que você consiga encontrar o que precisa em nossa comunidade.

Eu não entendi muito bem, você cursa Faculdade de Cinema (roteirização)? E qual o nome do (a) personagem do seu avatar?

:D:(:shock::lol::oops::cry::roll::wink:
por lookez
Qui 16 Jan, 2020 11:27
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UNI) Circunferência

geo.png \triangle OAB é isósceles, então \angle OAB=\angle OBA \triangle OAE é isósceles, \angle AOE=\angle AEO \angle AOB é um ângulo com vértice no centro da circunferência olhando para um arco de 140\degree , logo \angle AOB=140\degree e portanto \angle OAB=\angle OBA=20\degree No isósceles \tri...
por deOliveira
Sex 24 Jan, 2020 21:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Inequação com Módulo

|x|=\begin{cases}x,\ se\ x\ge0\\-x,\ se\ x<0\end{cases} Dessa forma, temos de analisar o sinal das expressões que estão dentro do módulo. x-1<0\ para\ x<1\\x-1\ge0\ para\ x\ge1\\2x+3<0\ para\ x<-\frac32\\2x+3\ge0\ para\ x\ge-\frac32 Agora temos de resolver a inequação para cada um dos seguintes cas...
por AndreFilipe
Sáb 25 Jan, 2020 11:07
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Inequação com Módulo

Muitoo obrigadooooo. Nossa, eu não estava conseguindo fazer essa questão de jeito nenhum (pq eu não sabia como resolver esse tipo de inequação tão complexa), você me ajudou demais, agora me sinto muito mais confiante nesse assunto! Obs: Eu vi a sua resolução e tentei fazer aqui, no intervalo de (-in...
por Professor
Seg 27 Jan, 2020 10:29
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Matemática Básica

Resolução fantástica, muito obrigado. Olá Professor , Vou mostrar uma maneira mais algébrica de se resolver. Já sabemos, conforme a resolução do colega goncalves3718 , que o valor dado em um total de 15 moedas foi de R$7,50. Vamos definir as incógnitas: x = qtd de moedas de R$ 1,00 y = qtd de moedas...
por deOliveira
Ter 28 Jan, 2020 17:45
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (POTI) Teoria dos Números

\mdc(a,4) = 2\implies\ a é par \implies \ a=2m com m\in\mathbb Z e ímpar. Por que m não pode ser par? Pois se m fosse par teríamos m=2m'\implies a=2(2m')=4m'\implies \mdc(a,4)=4 que é uma contradição. De maneira análoga temos que \mdc(b,4) = 2\implies\ b é par \implies\ b=2n com n\in\mathbb Z e ímp...
por Zhadnyy
Qui 30 Jan, 2020 10:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (CN-94) Radicais

\frac{1}{\sqrt[4]{2\sqrt{2}+3}} Multiplicando numerador e denominador por \sqrt[4/3]{2\sqrt{2}+3} Conseguimos remover a raiz quarta do termo inferior Sobrou, no termo inferior 2\sqrt{2}+3 Multiplicando por 3-2\sqrt{2} Conseguimos finalmente obter um denominador unitario, só sobraram termos no numer...