Pesquisa resultou em 28 ocorrências

Voltar

por Radius
Seg 06 Fev, 2017 13:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ITA - 1975) Arco Metade

\tan \left(\frac{\pi}{4}-\frac{x}{2}\right)=\frac{\sin \left(\frac{\pi}{4}-\frac{x}{2}\right)}{\cos \left(\frac{\pi}{4}-\frac{x}{2}\right)}=\frac{\frac{1}{\sqrt{2}}\cdot \left(\cos \frac{x}{2}-\sin \frac{x}{2}\right)}{\frac{1}{\sqrt{2}}\cdot \left(\cos \frac{x}{2}+\sin \frac{x}{2}\right)} \tan \lef...
por fismatpina
Seg 13 Nov, 2017 17:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Equação

Bom, acredito que esta função tenha sido retirada da prova de fevereiro de 2016 da IFRS (questão número 3) e, bem, o enunciado é diferente: Se f(x)=2-x^2 , então o valor máximo assumido por g(x)=f(x-4)+1 ... Assim sendo, devemos começar simplificando a função g(x) : f(x)=2-x^2\rightarrow f(x-4)=2-(...
por Jhonatan
Ter 14 Nov, 2017 20:59
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UEPG - PR) Função Exponencial

Muito obrigado pela ajuda, amigo. Excelentes explicações!
por Auto Excluído (ID:12031)
Dom 24 Jun, 2018 21:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Geometria

O usuário acima demonstrou implicitamente um teorema muito útil (que deveria estar demonstrado aqui no fórum hehehe) que é o Teorema de Routh que resolve diretamente esse problema
por Auto Excluído (ID:20047)
Qui 28 Jun, 2018 14:40
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Desenvolvimento - Álgebra

Eaí AndreBRasera , jóia? Notei alguns erros que você cometeu aqui : (I)\rightarrow \frac{m-1}{m-2}\geq -1\rightarrow \frac{m-1}{m-2}+1\geq 0\rightarrow \frac{m-1}{m-2}+\frac{m-2}{m-2}\geq 0\rightarrow \frac{2m-3}{m-1}\geq 0 o denominador deveria ser m-2 e II)\rightarrow \frac{m-1}{m-2}\geq 1 aqui se...
por joaopcarv
Dom 01 Jul, 2018 18:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Fuvest - triângulo + circunferência + tetraedro

À semelhança desse exercício: https://www.tutorbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=65858&p=176714#p176714 circtetraedro.jpg Só que aqui, ao invés de \mathsf{D} , temos \mathsf{V} ! Vou literalmente "copiar" o jeito que eu fiz no outro tópico... \mathsf{\overline{VB}^2 \ = \ \overline{AV}^2 \ + \...
por joaopcarv
Dom 01 Jul, 2018 18:01
Ir ao forum
Ir ao tópico

AndreBRasera, desculpe ter postado depois... quando e abri para responder, você ainda não havia respondido... daí eu não quis perder toda a resposta rsrs..
por joaopcarv
Dom 01 Jul, 2018 18:10
Ir ao forum
Ir ao tópico

Agradeço pelo elogio, excelente resolução também!! :D genial começar pelos planos
por Jhonatan
Dom 01 Jul, 2018 18:22
Ir ao forum
Ir ao tópico

João e André, obrigado ambos pelas ajudas. Gostei bastante das resoluções dos dois!
João, como nosso amigo André respondeu primeiro, eu pus em "aceitar" a resolução dele por esse motivo, tudo bem ?
Vou por a resolução de ambos no meu material.
Obrigado.