Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Pesquisa resultou em 41 ocorrências

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por theblackmamba
17 Jul 2012, 16:29
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Re: (EFEI-MG) Calorimetria

4,2J/g ^{\circ} C=1cal/g^{\circ} C 0,42J/g^{\circ} C=0,1cal/g^{\circ} C \sum Q=0 Q_{cal}+Q_{agua}+Q_{cobre}=0 C\cdot \Delta T+ m_a \cdot c_a \cdot \Delta T + m_c \cdot c_c \cdot \Delta T=0 C\cdot (15-10) + 10\cdot 1 \cdot (15-10) + 20\cdot 0,1 \cdot (15-60)=0 5C + 50 -90=0 C=8cal/^{\circ} C . Este ...
por emanuel9393
31 Out 2012, 11:43
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Re: Dinâmica

Olá, Nélio! Para resolver essa questão primeiramente devemos encontrar a aceleração do sistema: m_{A} g - m_{C} g \, = \, \left(m_{A} \, + \, m_{B} \, + \, m_{C}\right) \alpha \,\,\, \Rightarrow \,\,\, \alpha \, = \, \frac{m_{A} g - m_{C} g}{m_{A} \, + \, m_{B} \, + \, m_{C}} \\ \\ \,\,\, \Rightarro...
por jrneliodias
16 Mar 2013, 18:59
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Re: Dinâmica

Olá, Mahriana. a) Homem está em repouso em relação a corda, então todas as forças se anulam. Portanto, em intesidades: T=P\,\,\,\,\Rightarrow\,\,\,\,\boxed{T=800\,N} b) Vamos analizar o homem, seu braço puxa seu corpo para cima, gerando um vetor força de direção vertical e sentido para cima, entreta...
por csmarcelo
28 Fev 2015, 17:38
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Re: Progressão Aritmética

a_1=a_1+0q a_2=a_1+1q a_3=a_1+2q a_4=a_1+3q ... a_{36}=a_1+35q a_{37}=a_1+36q Soma dos termos de ordem ímpar: \small{a_1+a_3+a_5+...+a_{35}+a_{37}=(a_1+0q)+(a_1+2q)+(a_1+4q)+...+(a_1+34q)+(a_1+36q)=} \small{=19a_1+q(0+2+4+...+34+36)} Soma dos termos da PA\ (0,2,4,...34,36)=\frac{19(0+36)}{2}=342 Lo...
por LucasPinafi
23 Abr 2015, 23:12
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Re: (Escola Naval) Movimento Circular

Temos
\frac{dS}{dt}=4t \Rightarrow v(t)=4t \Rightarrow v(0,75)=3m/s.
a_c =(3)^2/3=3m/s².
\frac{dv}{dt}=4
a=\sqrt{3^2+4^2}=5m/s²
por Lucabral
19 Set 2017, 16:46
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Re: Função de segundo grau

Olá você, Supondo um retângulo de perímetro 80.Vamos analisar quais são os valores de suas dimensões que vão fornecer a área máxima. 1º Passo: Sendo x o comprimento e y a largura,então o perímetro é 2x+2y=80,simplificando x+y=40,logo y=40-x Para o cálculo da área: A= x.y, substituindo o valor de y. ...
por AndreBRasera
30 Nov 2017, 18:56
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Re: Cinemática Vetorial

A aceleração centrípeta está diretamente ligada à velocidade (lembra da fórmula, a_{cp}=\frac{v^2}{R} ?). No MCUV, a velocidade irá variar, já que o corpo está sofrendo a ação de um aceleração externa, e assim também irá mudar sua aceleração centrípeta. Pense, também, de forma prática, que para mant...
por Killin
10 Jan 2018, 13:26
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Re: Lançamento Oblíquo

Sim, e essa é uma condição necessária para obter o alcance horizontal máximo em qualquer disparo vindo do chão para o chão. (Observe que para um disparo feito do alto de um prédio para o solo essa condição já não mais se verifica). Bom, vamos demonstrar matematicamente que para disparos onde o lança...
por PedroCosta
10 Jan 2018, 14:17
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Re: (AMAN) Lançamento Oblíquo

No ponto mais alto, nós temos: \not{v_y}^0 = v_{0,y} - gt_s\\ t_s = \frac{v_{0,y}}{g} \rightarrow t_s = \frac{v_0sen\theta}{g} Manipulando a equação horária dos espaços com o resultado anterior, nós chegamos em: H = v_{0,y}t_s - \frac{gt^2_s}{2} \rightarrow H = \frac{v_0^2sen^2\theta}{2g} Na horizon...
por lorramrj
12 Jan 2018, 19:49
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Re: Máximo e Mínimo - Função Quadrática

2ª FORMA: (Usando Cálculo)

Temos: [tex3]min(x^3 + y^3)[/tex3] e [tex3]x+y=8\rightarrow x^3+(8-x)^3 [/tex3]

Logo:
[tex3]p(x) = x^3+(8-x)^3[/tex3]

Derivando:
[tex3]p'(x)=3x^2+3(8-x)^2.(-1) = \\3x^2-3(8-x)^2=3(x^2-(8-x)^2)=\\3(x^2-64+16x-x^2)\rightarrow [/tex3]

[tex3]p'(x)=3(16x-64)=0 \rightarrow \boxed{x=4}\therefore \boxed{y=4}[/tex3]