Pesquisa resultou em 437 ocorrências

Voltar

por Temasu
Dom 03 Set, 2017 18:45
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Plano inclinado

Da 2 lei de Newton temos: Ma.g.sen \theta - \mu _A .Ma.g.cos \theta - T = Ma.a Mb.g.sen \theta - \mu _B .Mb.g.cos \theta + T = Mb.a Sabemos o valor de Ma, Mb, \mu _A e \mu _B . Portanto falta-nos o valor de T, \theta , a. Porem, tendo apenas duas equações, o sistema não é possível e determinado. Esp...
por Brunoranery
Dom 03 Set, 2017 18:56
Ir ao forum
Ir ao tópico

Da 2 lei de Newton temos: Ma.g.sen \theta - \mu _A .Ma.g.sen \theta - T = Ma.a Mb.g.sen \theta - \mu _B .Mb.g.sen \theta + T = Mb.a Sabemos o valor de Ma, Mb, \mu _A e \mu _B . Portanto falta-nos o valor de T, sen \theta , a. Porem, tendo apenas duas equações, o sistema não é possível e determinado...
por Killin
Dom 03 Set, 2017 19:01
Ir ao forum
Ir ao tópico

É, parece que tá faltando alguma coisa mesmo. A figura da questão é realmente essa? Só corrigindo as equações: \begin{cases}m_A \cdot g \cdot sen \theta - \mu_A \cdot m_A \cdot g \cdot cos \theta-T=m_A \cdot a \\ m_B\cdot g \cdot sen \theta -\mu_B \cdot m_B \cdot g \cdot cos \theta +T=m_B \cdot a \e...
por undefinied3
Dom 03 Set, 2017 22:15
Ir ao forum
Ir ao tópico

Ora, então vamos descobrir o ângulo que faz o gabarito funcionar. Para o bloco A: mgsen\theta-mgcos\theta \mu_A - T=ma Para B: Mgsen\theta-Mgcos\theta \mu_B + T=Ma Somando as duas: gsen\theta (M+m)-gcos\theta (M\mu_B + m\mu_A)=(M+m)a Substituindo os valores do enunciado e do gabarito: 100sen\theta-4...
por jrneliodias
Qua 06 Set, 2017 11:55
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: 2 lei de newton

Poise, não se sabe se ele está movimento retilineo. E também observar a velocidade da bola não calcula a velocidade do trem, apenas a velocidade relativa entre eles.

Creio que seja isso. :wink:
por jomatlove
Sex 08 Set, 2017 09:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Trigonometria

Olá! Sim,tem sentido,e é uma questão classica da trigonometria. Observe a resolução: k=\sen \theta +\cos \theta k=\sqrt{2}(\frac{\sqrt{2}}{2}\sen \theta +\frac{\sqrt{2}}{2}\cos \theta ) k=\sqrt{2}(\cos45°·\sen \theta+sen45°·cos\theta ) k=\sqrt{2}sen(45°+\theta ) Como o valor máximo de sen(45°+\theta...
por IGFX
Dom 10 Set, 2017 18:36
Ir ao forum
Ir ao tópico

Apresentação , Olá

Oi a todos ,
Meu nome é Igor . Tenho 24 anos , e estou tentando entrar na faculdade de medicina.
Adorei super esse fórum pela velocidade com que tenho ajuda . Estudo sozinho , e essa tutoria online ajuda-me muito.

Quem é de Fortaleza, ceará ? Bom, espero contatá-los muitas vezes.

Fraternalmente!
por Andre13000
Seg 11 Set, 2017 14:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: IME - Força centrípeta

Considere a força de interação atrito entre os blocos F e a tração na corda T. T+F=\omega ^2 md\\ T-F=\omega ^2 Md\\ 2F=\omega ^2 md-\omega ^2 Md\\ 2\mu mg=\omega ^2 d(m-M)\\ \mu=\frac{\omega^2d(m-M)}{2mg} Obs: a tração puxa os dois blocos para o centro, mas a força de atrito precisa estar a favor d...
por csmarcelo
Ter 12 Set, 2017 12:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Esc. Naval 2013 - Equação Modular

Olá, Na segunda parte, quando vc supôs x < 0, vc obteve x = 2, o que é uma contradição, já que 2 > 0. Então x = 2 não é solução Na verdade, evidenciado pelo meu desenvolvimento, 2 é uma das soluções sim. O que aconteceu foi que, além do raciocínio dele exigir que cada nível de módulo fosse avaliado...
por csmarcelo
Ter 12 Set, 2017 14:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Esc. Naval 2013 - Equação Modular

Relembrando a propriedade de módulo: |a|=\begin{cases}a,\text{ se }a\geq0\\-a,\text{ se }a<0\end{cases} Exemplos: |3|=3 |-7|=7 |0|=0 Vamos aplicar isso ao módulo mais interno, ou seja, |x-2| : |x-2|=\begin{cases}x-2,\text{ se }x-2\geq0\\-(x-2)=2-x,\text{ se }x-2<0\end{cases} Colocando as condições e...