Pesquisa resultou em 721 ocorrências

Voltar

por jvmago
Dom 30 Jun, 2019 18:27
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Circunferência

consegui mostrar que [tex3]\Delta AMP[/tex3] ~[tex3]\Delta PBH[/tex3] se considerar o C abaixo de H
por jvmago
Dom 30 Jun, 2019 20:23
Ir ao forum
Ir ao tópico

sousóeu escreveu:
Dom 30 Jun, 2019 20:22
Não tá reesolvida ainda né hahahaha, estou tentando mostrar que o raio não depende da posição de K, por isso o [tex3]\frac{XY}{\sin \angle XAY}[/tex3]
Preocupa com isso não, matei por semelhança! Segura aí que to postando essa [email protected]%!¨!
por jvmago
Dom 30 Jun, 2019 20:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

1561937032016-1946644748.jpg
por jvmago
Dom 30 Jun, 2019 21:08
Ir ao forum
Ir ao tópico

Desculpe a demora, estava tomando um ar. Partiu resolver essa bosta! Comecemos convencionando MC=PF=n , CD=DF=m , DN=k e NE=r Das marcações anteriores temos DP=m+n e agora vamos começar essa brincadeira Por potencia de ponto em D : (m+n)^2=(k+r)(2R-(k+r)) (k+r)^2=m(m+n) Como E é ponto de tangencia, ...
por jvmago
Dom 30 Jun, 2019 21:13
Ir ao forum
Ir ao tópico

Se conseguir provar o lance, posta aí, estou curioso sobre! Hahaha pode deixar, a sua resposta foi boa, mas tem muita conta um dia vou tentar melhorar, agora vou ter que sair. Mas se eu encontrar uma saída mais simples pode deixar que eu posto Sabe que nã manjo das contruções, AQUI É BRASAL MALUCO!...
por jvmago
Dom 30 Jun, 2019 22:38
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Nivel-Ime/Ita) Plana

Amanhã eu resolvo ela Bonito, mas é só fechar o triângulo BDC e verificar que o ângulo DcB=36 daí fica fácil terminar
por jvmago
Qua 17 Jul, 2019 15:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Triangulo

EAE Senhores, fui convocado para quebrar duas questões então PARTIU!!! ao som de https://www.youtube.com/watch?v=9ZrorCTgke8 Façamos MF=x , AM=a e MC=b Como CE é altura, \Delta ABC é isósceles e H é ortocentro então CE é bissetriz. Por propriedade: HM=HF e NM=NF=\frac{x}{2} Por semelhança entre \Del...
por jvmago
Qua 17 Jul, 2019 15:52
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Nível-Ime/Ita)Plana

Esta questão é clássica nos tópicos de área porém é preciso ter alguns conhecimentos prévios. Vamos falar que a área do quadrilátero ABCD é 2K . Trace a meidana MD e marque as regios na maneira indicada. A primeira coisa que precisam saber é que b+g=m+n+t+l vamos demonstrar isso Repare que m+21+n+l+...
por jvmago
Qua 17 Jul, 2019 22:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Nível-Ime/Ita)Plana

Repare que as retas MD e BQ tocam o ponto médio de AB e AD portanto a área MBR=DRQ e digo mais, a área AMRQ é 1/3 de ABD
por jvmago
Sáb 31 Ago, 2019 23:34
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Triangulo

Para resolver o problema vou usar alguns pontos que a babi fez e usarei outros! O primeiro bizu é que sendo O centro da semi circunferencia, PO é perpendicular a AB isso ja tranquiliza bastante a questão!!!]] Olhando rapidamente para os TRIANGULO ABC concluimos que AB=2r AC=r e BC=r\sqrt{5} Sabemos ...