Pesquisa resultou em 771 ocorrências

Voltar

por jvmago
Ter 18 Jun, 2019 16:44
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: área hachurada

Eu a citei algumas vezes sobre a resoluçao de questões de áreas por menelaus mas nunca tive a oportunidade de faze-la então farei desta forma aqui! Deixo aqui meus sinceros agradecimentos, a tempos não fica sem dormir por geometria!! A área buscada esta delimitada por 4 intersecções portanto precisa...
por jvmago
Ter 18 Jun, 2019 16:48
Ir ao forum
Ir ao tópico

ACABEI DE VER UM EQUÍVOCO!! TODA A PARTE DAS ÁREAS ESTÁ INCORRETA!! esqueci de elevar ao quadrado as paradas, vou corrigir aqui
por jvmago
Ter 18 Jun, 2019 16:56
Ir ao forum
Ir ao tópico

Agora está tudo safo! Só gostaria do gabarito :cry:
por jvmago
Ter 18 Jun, 2019 16:57
Ir ao forum
Ir ao tópico

Para um valor mais exato da resposta, [tex3]x=\frac{667}{225}[/tex3]
por jvmago
Ter 18 Jun, 2019 18:08
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Triângulo

Aplicando Poncelet 4 vezes AB+BC=AC+2x*cot\theta AD+DI=AI+2*cot\theta BE+BF=EF+4*cot\theta GH+GC=HC+6*cot\theta Manipulando AD+(DN+IQ)=AI+2*cot\theta daqui AD+DN=AN (BN-EN)+(BR-FR)=(EN+FR)+4*cot\theta (GR+HQ)+GC=HC+6*cot\theta daqui GR+CG=CR AN+IQ=AI+2*cot\theta BN+BR=2(EN+FR)+4*cot\theta CR+HQ=HC+6...
por jvmago
Qui 20 Jun, 2019 12:55
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Pentágono Regular

Seja O o centro da circunferencia colocado de maneira arbitrária partiu!!! Precisamos primeiramente provar que PD contém O e isso é tranquilo! Trace OB,OC,SO e uma perpendicular OK com K em AB com isso provamos que K=N pois KB=BT=TC onde T é o pé da mediatriz OS a conclusão anterior pode ser verific...
por jvmago
Sex 21 Jun, 2019 15:36
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Triângulo

Estava mexendo no geogebra pra ver se o problema sai, aparentemente ele não é trivial uma vez que o lugar geométrico dos pontos cujas tangentes aos círculos são perpendiculares é uma cardióide, então a construção PROVAVELMENTE (porque tem a restrição da bissetriz passar por D e de AC passar por aqu...
por jvmago
Dom 23 Jun, 2019 17:47
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Ângulo

Pelo triangulo OM tiramos os fmaosods 53/2,127/2 porem n vejo metodo de usar essa informação de N. Esta questãi está se mostrando desafiadora
por jvmago
Dom 23 Jun, 2019 17:58
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Nível IME/ITA) Geometria Plana

se Estivermos buscando [tex3]\theta,[/tex3] então de fato temos [tex3]\theta=15!!![/tex3]
por jvmago
Seg 24 Jun, 2019 10:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Ângulo

sousóeu escreveu:
Dom 23 Jun, 2019 23:49
acho que você errou as contas, a minha deu cox = 0,51
Com certeza devo ter errado, estava morgado de cansado :lol::lol::lol: Vou dar um gas em fisica e posto minha solução e a outra la do triangulo