Pesquisa resultou em 172 ocorrências

Voltar

por joaopcarv
Qui 28 Set, 2017 16:31
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Introdução a Contagem

Olha, eu não consegui achar uma forma "super genérica" de resolver... isso porque eu usei exemplos para achar os resultados... Vamos dizer que a \ + \ x \ = \ b, \ x \ \in \ \mathbb{N^*} . A) Não contando a na sequência, temos uma sequência que vai desde a \ + \ 1 até b . Ou seja, [(a \ + \ 1), \ (a...
por Optmistic
Sex 29 Set, 2017 09:10
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Área da piscina

Vc fez a parte mais difícil, agora é só substituir ... Lado = 25/raiz3 Área = (3.3raiz3/2).l² substituindo o l Área = (9.raiz3/2).(25/raiz3)^2 Área = 4,5.raiz3 . (25²)/(raiz3)^2 Área = 4,5.raiz3 . 625/3 (considerando raiz3 aproximadamente 1,7) Área = 4,5.1,7 . 208,33 Área = 7,65 . 208,33 Área = 1 59...
por yasminwaydzik
Sex 29 Set, 2017 17:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Associação Resistores e Brilho [PPL ENEM 2016]

Vi uma discussão no tópico um dia sobre o fato de a lâmpada brilhar mais quando associada em paralelo. Enfim, gostaria de saber o motivo do gabarito. Depende de como a lâmpada está associada com o circuito. Também tinha essa sua dúvida, e uma questão da UEL 2017 resolveu meu problema. No circuto ti...
por joaopcarv
Seg 02 Out, 2017 17:05
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ESPM 2014) Área do Cubo

O cubo é composto por 6 quadrados idênticos. Vamos chamar os lados desses quadrados de l . A área da superfície total desse cubo é \rightarrow A_{(s)} \ = \ 6 \ \cdot \ l^2 Veja que o corte apresentado retirou do cubo uma porção equivalente a uma pirâmide triangular de lado l . O recorte dessa pirâm...
por undefinied3
Qua 04 Out, 2017 15:02
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: José de Alencar PPL ENEM 2015

Minha interpretação é a de que não se trata do romantismo literariamente falando, ou seja, D não é consequência do período literário, mas do período histórico em que se enquadra o romantismo, que é minha interpretação do comando da questão "assimila práticas e convenções sociais inseridas no context...
por rippertoru
Qua 04 Out, 2017 18:44
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (AppProva) Ondas

Olá. O comprimento de onda da onda sonora é dado por \lambda = \frac{340}{17000} = 2cm . Entre o transdutor e o refletor há uma distância de 10cm, ao longo dessa distância temos um total de 11 nós. Como a amostra não pode estar na superfície, tanto do transdutor como do refletor, o número de nós cai...
por csmarcelo
Qui 05 Out, 2017 08:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Função

horas de sono: h horas trabalhadas: 24-h produtividade (parágrafos por hora): 10+h total produzido: (24-h)(10+h) parágrafos restantes: 2\text{(capítulos)}\cdot12\text{(páginas)}\cdot12\text{(parágrafos)}=288 Para ele conseguir terminar o serviço, devemos ter: (24-h)(10+h)\geq288 Daí, -h^2+14h-48\geq...
por MatheusBorges
Qui 05 Out, 2017 14:44
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Grau de Ionização Feltre

Deve estar errado Bruno, para ser assim ele deveria colocar no enunciado, e o enunciado dessa questão não é referente a questões anteriores mas própia dela.
Obrigado!
:)
por leomaxwell
Qui 05 Out, 2017 18:09
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Cubo - (distância à base)

Daria pra pensar de outra forma também (usando a base): V=216cm^3\Longrightarrow a^3=6^3\therefore a=6cm Seja P' a projeção ortogonal do Ponto P na base ABCD do cubo, podemos perceber que se formam 2 dois triângulos semelhantes: Screenshot_132.png Pela simetria, podemos ver que P'B=4\sqrt{2} Fazendo...
por joaopcarv
Ter 10 Out, 2017 12:36
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Geometria

Observe o esquema \rightarrow geogebra-export.png (OBS : Comecei com o GeoGebra só agora :? :lol: ) Da descrição do enunciado, vemos que a pirâmide está, na verdade, inscrita ao cubo. Seja a base da pirâmide ABCD e o seu vértice V . Além disso, temos o ponto V' , que é a projeção ortogonal do vértic...