Pesquisa resultou em 172 ocorrências

Voltar

por VemProPai
Qui 21 Set, 2017 10:06
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Eletroforese em gel (PATERNIDADE) [ENEM PPL 2016]

Perfeito o voluntario 4.
Observe o anexo.

Retiramos os fragmentos que são da mãe, nos restam os do pai.
por undefinied3
Qui 21 Set, 2017 12:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Trabalho e Potencial Elétrico

As apostilas colocam inicial menos final porque o trabalho de uma força conservativa é definido como -\Delta E_p , sendo E_p a energia associada aquela força. Isso vale pra força gravitacional também, e até para empuxo se você for associar uma energia potencial a ele. Veja, Liliana, você calculou o ...
por Loris
Qui 21 Set, 2017 14:07
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Associação Resistores e Brilho [PPL ENEM 2016]

Bem, eu ñ sei nd a respeito dessa discussão... Mas, a lâmpada aumenta o brilho conforme aumenta a sua potência (pq aí pressupõe aumento da corrente), e sendo a fórmula: P=U^2/R Então, "P" tbm aumenta com "U" (diretamente proporcional ao quadrado da ddp). Assim, o maior brilho tem q ter maior ddp, e ...
por csmarcelo
Qui 21 Set, 2017 16:44
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Aritmética [Vazão]

Você está confundindo as coisas. 66 705 m³ de óleo. Essa foi a quantidade de óleo efetivamente retirada do mar durante o processo de despoluição do mar. É apenas informativo. Para que todo o óleo derramado no Golfo pudesse ter sido retirado dentro do prazo recomendado pelos ambientalistas, qual deve...
por joaopcarv
Dom 24 Set, 2017 19:35
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Um pouco perdido, se preparando para o ENEM e VUNESP

Oii Lanpenn... Também estou no mesmo barco, mas no caso estou focando na Fuvest... vou prestar Fuvest, Vunesp, Comvest e Enem para engenharia... No caso estou fazendo cursinho no Etapa também. Olha, eu não sou "expert" nisso, mas sei que todos esses vestibulares são "conteudistas". Para mim, parece ...
por joaopcarv
Seg 25 Set, 2017 15:01
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST - 2009) Análise Combinatória

Adoro responder a essas questões antigas da FUVEST... kkkk. :) a) Admitindo que os vinhos do mesmo país são diferentes... (por exemplo, de outra marca, região, época, etc)... Temos um total de : \underbrace{4}_\text{espanhois} \ + \ \underbrace{5}_\text{italianos} \ + \ \underbrace{6}_\text{francese...
por Lantanidio
Seg 25 Set, 2017 16:56
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Ponto de Ebulição [Dúvida]

Bom, tudo depende da estrutura da molécula. Mas de modo genérico, o comportamento do ponto de ebulição dos álcoois segue o esperado, pois aumenta conforme a massa molecular. A ideia de que as forças intermoleculares diminuam não necessariamente é correta. Na verdade, elas mudam de natureza. Em álcoo...
por Lucabral
Ter 26 Set, 2017 09:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Volume - Jarro - Paralelepípedo

Olá Ismael! O principal da questão é você entender que quando o enunciando fala que o nível desceu 2cm equivale a dizer que a altura do volume retirado foi 2cm. E essa altura participa do cálculo do volume do jarro. Veja: Sem título.jpg Ou seja o volume que é tirado é volume de um paralelepípedo de ...
por joaopcarv
Qua 27 Set, 2017 13:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (EBMSP - 2017.2) - Soluções e inorgânica

Oxiânions \rightarrow BO_3^{\ 3-}, ..., PO_4^{\ 3-}, SO_4^{\ 2-}, ..., IO_3^{\ -} \Rightarrow -"atos" (Exemplos : Borato ( BO_3^{\ 3-} ), fosfato ( PO_4^{\ 3-} ), sulfato ( SO_4^{\ 2-} ), iodato ( IO_3^{\ -} )...) Quando o oxiânion apresenta 1 \ O a menos em relação ao "original" (os que acabam com ...
por Lucabral
Qui 28 Set, 2017 08:54
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Função

Olá Bruno, perceba que esse tipo de questão envolve funções definidas por mais de uma sentença.Exemplo, no primeiro plano,nos primeiros 300 minutos o valor é o mesmo (nesse caso será uma reta constante,certo?) Agora depois que ultrapassar esses 300 minutos o valor começa a crescer segundo a lei: 143...