Pesquisa resultou em 17 ocorrências

Voltar

por LucasPinafi
Ter 08 Nov, 2016 22:15
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: ITA - Compensa?

O Undefinied3 é um rapaz muito inteligência, as soluções dele são sempre belíssimas e sucintas. É para se elogiar mesmo.
Legal, mas lugar que forma profissionais de segunda mão é o que mais tem hoje em dia, amigo. Realmente uma fábrica de diplomas.
por LucasPinafi
Ter 08 Nov, 2016 23:32
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: ITA - Compensa?

Obrigado, pelas respostas e atenção amigos. Apenas respondendo aos comentários anteriores. Undefinied3: tenho certeza que você irá pegar com muita mais facilidade do que eu peguei os conteúdos de matemática superior. Pessoalmente, acho que você vai ficar fascinado pelo o que essa matemática nova ofe...
por undefinied3
Qua 09 Nov, 2016 22:25
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Polinômios

Nessas de multiplicidade e polinômio é sempre interessante usar derivadas, não pelo o que significam mas pela consequência do resultado delas. É possível provar que se \alpha é uma raiz de multiplicidade x de um polinômio, então será raiz até da (x-1)-ésima derivada. Por exemplo, no caso 1 é raiz du...
por jrneliodias
Sáb 12 Nov, 2016 17:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Análise Combinatória

Então, Pietro. No caso, você está usando o princípio aditivo. Devemos ter em mente que para usar esse princípio as decisões tomadas devem ser excludentes, disjuntas. Um jeito rápido para qual será usado, é construir uma frase interligando as decisões por meio dos conectivos E (Multiplicativo) e OU (...
por undefinied3
Seg 14 Nov, 2016 20:28
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: [FUVEST] Geometria Analítica

Cara, dá pra você ter um insightzinho que até mata a questão, mas vai ter que ter na cabeça as definições algébricas das cônicas, no caso a parábola. A parábola é definida como todos os pontos que equidistam de uma reta diretriz e de um ponto que é chamado foco da parábola. De fato nesse caso temos ...
por LucasPinafi
Sex 18 Nov, 2016 16:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Geometria Analítica

a distância entre as duas retas é a altura do triângulo. Podemos calcular o lado do triângulo - em função da altura - por Pitágoras, \ell ^2 = \left( \frac {\ell } 2 \right)^2 + h^2 \Rightarrow \ell = \frac{2 h}{\sqrt 3} = \frac{2 \sqrt 3 h}{3} E a área é: A = \frac 1 2 \ell h = \frac{ \sqrt 3 h^2}{...
por ALEXZOE
Ter 22 Nov, 2016 14:21
Ir ao forum
Ir ao tópico

Entendi colega... Mas acho que isso nao se enquadra na questao... Acho que o centro dela esta em joao esta no time ou nao... A questao da formacao do time nao é exigido... acho que vc é quem está pensando assim... pra mim, Nao ha permutacao dos times que joao nao faz parte... Se fosse as escalacoes ...
por ALEXZOE
Ter 22 Nov, 2016 16:20
Ir ao forum
Ir ao tópico

Muita boa discussão.. Conte comigo... Mas vale destacar que a nossa discussão esteve pautada em sua resolução para a questão e as possíveis soluções para diferentes fins. Quanto a questão em si, não vejo que ela está ruim ou gere mais de uma interpretação, pois ela diz que joão só joga no gol... nes...
por LEOMONITOR
Qua 23 Nov, 2016 19:07
Ir ao forum
Ir ao tópico

(SOUZA MARQUES - 2016) Análise Combinatória

Oito equipes classificaram-se para as quartas-de-final de um torneio. Um sorteio definirá duplas de equipes que se enfrentarão numa LISTA de 4 jogos. A seguir, apresenta-se uma possível LISTA, resultado desse sorteio. Equipe 3 x Equipe 8 Equipe 5 x Equipe 1 Equipe 4 x Equipe 2 Equipe 6 x Equipe 7 Co...
por LEOMONITOR
Qua 23 Nov, 2016 20:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (SOUZA MARQUES - 2016) Análise Combinatória

Olá pietrotavares, eu fiz o seguinte: Como são 4 jogos por lista, para o primeiro jogo teremos: C_{8}^{2} Para o segundo: C_{6}^{2} Para o terceiro: C_{4}^{2} Para o quarto: C_{2}^{2} Como são acontecimentos sucessivos e independentes: C_{8}^{2} * C_{6}^{2} * C_{4}^{2} * C_{2}^{2} = 2520 Não consegu...