Pesquisa resultou em 20 ocorrências

Voltar

por pietrotavares
Ter 08 Nov, 2016 13:05
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: ITA - Compensa?

Olá Lucas, É uma pergunta puramente subjetiva, depende das suas aspirações e o que você quer pra sua vida. Eu, por exemplo, cursava uma federal. Até que em agosto decidi que queria fazer USP, expliquei aos meus pais e os convenci de me deixarem cancelar a matrícula e poder estudar tranquilo em casa ...
por pietrotavares
Ter 08 Nov, 2016 21:52
Ir ao forum
Ir ao tópico

Undefinied3, Nas minhas lurkadas pelas maratonas de matemática IME/ITA aqui do fórum, ainda hoje mesmo, me deparei com excelentes resoluções suas, de exercícios "cabulosos" (uma inclusive envolvendo bastante cálculo integral). E agora sabendo que você está "ainda" no 3º colegial, me sinto na obrigaç...
por pietrotavares
Ter 08 Nov, 2016 23:09
Ir ao forum
Ir ao tópico

"Fábrica de diplomas". Excelente expressão. Por fim: Acredito que valha a pena abdicar-se de uns bons anos para estudar no ITA. (Seja por nunca ter dado muito importância para escola e daí ter que estudar por 2+ anos para chegar ao nível exigido pela prova, seja por ter de largar uma faculdade em qu...
por pietrotavares
Qui 10 Nov, 2016 23:45
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Números complexos

Lucas, como vai? A questão é muito interessante mesmo, como você resolveu? Não sei se já viu esta brilhante resolução feita pelo membro dLyceeLaReine : \frac{z+w}{1+zw}=k Tomando o conjugado de ambos lados: \frac{\bar{z}+\bar{w}}{1+\bar{zw}}=\bar{k} \frac{1/z+1/w}{1+1/(zw)}=\bar{k} Que é igual à \fr...
por pietrotavares
Sex 11 Nov, 2016 00:48
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ITA - 1996) Inequação Logaritmica

Olá petras, Essa resolução aqui, na minha opinião, passou bem longe de ter ficado clara, mas quem sabe você consegue decifrar. Francamente, não sei por que o pessoal do Anglo achou melhor poupar as explicações das passagens mais importantes.. http://www.rumoaoita.com/site/attachments/595_1996-fis-qu...
por pietrotavares
Qua 23 Nov, 2016 20:20
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (SOUZA MARQUES - 16) ANÁLISE COMBINATÓRIA

Olá LEOMONITOR, Tentei resolver mas não cheguei nem perto das alternativas. Não faço ideia do que estou errando, mas vou postar aqui. Quem sabe você não encontra o erro e termina a resolução. 1) Vamos pensar nas equipes como um conjunto: \Omega = ({A, B, ..., G, H}) n(\Omega) = 8 2) Um jogo é um sub...
por pietrotavares
Qua 23 Nov, 2016 20:37
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (SOUZA MARQUES - 16) ANÁLISE COMBINATÓRIA

Sim, percebi isso pouco antes de você responder.
Teria feito exatamente o que você fez, me parece certo.

Resta esperar alguém resolver..
por pietrotavares
Sex 25 Nov, 2016 16:48
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (USCS - Medicina) Sequência

Olá Juliaabc, Veja que as coordenadas dos pontos de índice ímpar (P_5 , P_7, P_9, ...) variam em um padrão. De P_5 para P_7 vemos que a coordenada x diminuiu de 6 unidades e a coordenada y de 4 unidades. Se você observar, vai perceber que as coordenadas dos pontos de índice par (P_6 , P_8, ...) vão ...
por pietrotavares
Sáb 26 Nov, 2016 13:42
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UFMG)- Volume e altura da pirâmide

Olá, Veja que ao seccionar a pirâmide grande surge uma outra pirâmide pequena semelhante. Vamos resolver o exercício utilizando a razão de semelhança entre as duas. Sejam: [tex3]V_1[/tex3] e [tex3]H_1[/tex3] a área da base e a altura da pirâmide grande, respectivamente. [tex3]V_2[/tex3] e [tex3]H_2[...
por pietrotavares
Ter 29 Nov, 2016 09:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (IF-PR) Números Complexos

Forma trigonométrica do número complexo:
Z = |z|.cis\theta

Com os dados do enunciado:
8.cis(\frac{11\pi}{6}) = |z|.cis(\frac{11\pi}{6})
|z| = 8

Resposta: 8 meses