Pesquisa resultou em 177 ocorrências

Voltar

por LucasPinafi
Seg 09 Mar, 2015 11:39
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Provar definição de limites (epsilon e delta)

Bem, não é tão simples mostrar, pela definição, que um limite existe ou não. \lim_{x \mapsto 3} (x^2+x-4) =\lim_{x \mapsto 3} x^2+ \lim_{x \mapsto 3}x -\lim_{x \mapsto 3}4 Assim, se cada um desses limites existirem, o primeiro existirá! \lim_{x \mapsto 3} x^2= 9 , devemos mostrar que: 0< |x-3|< \del...
por caju
Qua 14 Fev, 2018 11:16
Ir ao forum
Ir ao tópico

Propagandas no Fórum

Olá a todos :) Para fazer a participação ativa dos usuários mais prazerosa, resolvi dar a todos usuários com 10 ou mais mensagens postadas a permissão para desativar as propagandas do fórum ! Se você tem 10 ou mais mensagens postadas no fórum, basta ir em: Painel de Controle do Usuário --> Preferênc...
por joaopcarv
Seg 07 Ago, 2017 17:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Olá, comunidade TutorBrasil

Boa tarde, usuários e usuárias do TutorBrasil. Já me cadastrei há um tempo e até postei umas respostas, mas agora que descobri o "Olá Mundo". Prazer por poder participar desse fórum ! Sou atualmente vestibulando (terminei o EM ano passado e quero Engenharia) e sou moderador no Brainly (usuário JoaoP...
por Lucabral
Ter 22 Ago, 2017 11:21
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Probabilidade - Produto de Probabilidade - Germinação

Oi Ismael! Vê se eu consigo te ajudar com esse trem aí :lol: A probabilidade de que nasça uma planta é a probabilidade de pelo menos 1 germinar. Pense assim: "O problema quer para nascer uma planta obrigatoriamente,se nascer 2,vai satisfazer a solução,pois quando nasce 2 (1 teve que nascer). Ou seja...
por caju
Qui 07 Set, 2017 13:37
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UFERSA 2016) Análise Combinatória

Olá Optmistic,

Por que você desconsiderou o 1 na primeira casa? Podemos ter o número 123, 145, 178, ... todos esses fazendo parte do resultado final.

E no final de sua resolução, você esqueceu de incluir o primeiro 8 encontrado para a multiplicação.

Grande abraço,
Prof. Caju
por Superaks
Ter 26 Set, 2017 17:32
Ir ao forum
Ir ao tópico

[OMERJ 2016] Encontre todos os polinômios

Encontre todos os polinômios P com coeficientes reais tais que

xP(x)+ yP(y)>= 2P(xy)

para todos x e y reais
por joaopcarv
Qui 28 Set, 2017 16:31
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Introdução a Contagem

Olha, eu não consegui achar uma forma "super genérica" de resolver... isso porque eu usei exemplos para achar os resultados... Vamos dizer que a \ + \ x \ = \ b, \ x \ \in \ \mathbb{N^*} . A) Não contando a na sequência, temos uma sequência que vai desde a \ + \ 1 até b . Ou seja, [(a \ + \ 1), \ (a...
por Brunoranery
Sex 29 Set, 2017 08:40
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UNESP) Neutralização/sal

Bom dia. Fica: H3PO4 + 2NaOH -> Na2HPO4 + 2H2O O ânion PO4 tem carga 3-, pois vemos que tem 3 H+ ligados a ele. Como você tem apenas 2 hidroxilas e 3 H+, formar-se-á um hidrogenossal. Como o PO4 tem carga -3 e o hidrogênio +1, a carga do HPO4 ficará -2, então não precisa do (HPO4)2, mas apenas do HP...
por Brunoranery
Sex 29 Set, 2017 09:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Área da piscina

Lucabral, o PedroCunha já respondeu essa questão aqui no tópico. Link: https://www.tutorbrasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=39649 Eu também tive o mesmo raciocínio que o seu: encontrar o lado igualando 25 a 2 vezes a altura do triângulo equilátero, mas ele usou a Lei dos Cossenos e deu certo. Depend...
por Lucabral
Sex 29 Set, 2017 09:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Área da piscina

Ê Optmistic valeu! Já sei onde errei.
Olhei a resolução Bruno, bem legal! 8)