Pesquisa resultou em 216 ocorrências

Voltar

por joaopcarv
Seg 25 Set, 2017 16:56
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Unioeste) Binômio de Newton

Por favor, alguém poderia me explicar essa resolução? ou uma outra forma de resolução? Obrigado desde já! Binomial : \binom{n}{p} \ = \ \frac{n!}{(n \ - \ p)! \ . \ p!} Termo geral de um número binomial : T_{(p \ + \ 1)} \ = \ \binom{n}{p} \ . \ a^{(n \ - \ p)} \ . \ b^{(p)} n \ \rightarrow Expoent...
por joaopcarv
Seg 25 Set, 2017 16:58
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Unioeste) Binômio de Newton

Juniorqq, não sei se ajudou... aprendi binomial recentemente rsrsrsrs
por joaopcarv
Ter 26 Set, 2017 17:13
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST) Geometria Plana

Outro tópico 'antigo' da Fuvest que eu respondo... mas esse não é outro de 2008 :shock: kkkk. Bem... então : Observe o anexo (já com algumas medidas inclusas). fuvestgeometrica.jpg Seja O o centro do quadrado ABCD . Primeiramente, há destacado o segmento azul OM . Como M é o ponto médio de CD e O é ...
por joaopcarv
Ter 26 Set, 2017 19:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Geometria plana

Do anexo : O triângulo \Delta ABC é retângulo em \widehat{B} . A bissetriz AX está desenhada e corta o ângulo reto em 2 : 45^\circ e 45^\circ . Além disso, \alpha e \beta são complementares, ou seja \rightarrow \sen(\alpha) \ = \ \cos (\beta) e \sen(\beta) \ = \ \cos (\alpha) BC^2 \ = \ AB^2 \ + \ A...
por joaopcarv
Qua 27 Set, 2017 13:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (EBMSP - 2017.2) - Soluções e inorgânica

Oxiânions \rightarrow BO_3^{\ 3-}, ..., PO_4^{\ 3-}, SO_4^{\ 2-}, ..., IO_3^{\ -} \Rightarrow -"atos" (Exemplos : Borato ( BO_3^{\ 3-} ), fosfato ( PO_4^{\ 3-} ), sulfato ( SO_4^{\ 2-} ), iodato ( IO_3^{\ -} )...) Quando o oxiânion apresenta 1 \ O a menos em relação ao "original" (os que acabam com ...
por joaopcarv
Qua 27 Set, 2017 14:41
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (EEUFF) Análise Combinatória

Temos 10 algarismos : [0,1,2,..,9] ; Vamos dividir em casos. Em todos, já ocupamos 7 das 5 "posições" com 2 algarismos 4 e 3 algarismos 8 . Primeiro caso \Rightarrow Os outros 2 algarismos são iguais e diferentes de 0 : De 10 algarismos, tiramos 3 [0,4,8] . Para compor os outros 2 , que são iguais, ...
por joaopcarv
Qui 28 Set, 2017 15:20
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: EEAR Resistores

Os terminais em que o R_3 está ligado têm o mesmo potencial elétrico. Logo, ali não circula corrente (os dois terminais "empurram" os elétrons com a mesma tensão, logo a DDP \ = \ 0 \ volts ). Mas por quê? Os resistores R_1 e R_2 estão em paralelo, logo, sob a mesma tensão. Agora, veja que R_3 está ...
por joaopcarv
Qui 28 Set, 2017 15:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Resumo de Obras Literárias

Também tem o Resumo POr Capítulo : https://resumoporcapitulo.com.br/

Eu usei às vezes para entender algumas passagens de Brás Cubas... kkkk.
por joaopcarv
Qui 28 Set, 2017 16:31
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Introdução a Contagem

Olha, eu não consegui achar uma forma "super genérica" de resolver... isso porque eu usei exemplos para achar os resultados... Vamos dizer que a \ + \ x \ = \ b, \ x \ \in \ \mathbb{N^*} . A) Não contando a na sequência, temos uma sequência que vai desde a \ + \ 1 até b . Ou seja, [(a \ + \ 1), \ (a...
por joaopcarv
Sex 29 Set, 2017 11:21
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Introdução a Contagem

Pelo princípio da casa dos pombos \rightarrow \underbrace{5}_{\text{pares}} \ . \ \underbrace{2}_{\text{abotoaduras por par}} \ = \ 10 \ \text{abotoaduras} a) "Na pior das hipóteses", podemos tirar 5 abotoaduras e elas serem dos 5 pares diferentes. Mas, a partir da sexta , teremos certeza de que ela...