Pesquisa resultou em 216 ocorrências

Voltar

por joaopcarv
Qui 27 Out, 2016 18:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UFBA - 2005) Impulso e Força Elástica

Vamos primeiramente considerar o momento em que a menina está caindo... Equação de Torriceli \rightarrow vf² = vo² + 2 * a * \Delta S , onde : vf \rightarrow velocidade final ; vo \rightarrow ; velocidade inicial; a \rightarrow aceleração; \Delta S \rightarrow deslocamento... Quando a menina cai, el...
por joaopcarv
Dom 12 Fev, 2017 16:09
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Simulado Bernoulli | Aceleração e velocidade

(F + D) * H = (V + D) * N F \rightarrow tempo em que uma bola permanece no ar; D \rightarrow tempo em que uma bola permanece na mão; V \rightarrow tempo em que uma mão fica vazia; H \rightarrow nº de mãos utilizadas; N \rightarrow nº de bolas que estão sendo usadas; Pelos dados fornecidos, temos : N...
por joaopcarv
Dom 06 Ago, 2017 21:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Fuvest) Pirâmide quadrada

Eu sei que está um pouco atrasado e que já tem resposta, mas decidi postar uma outra abordagem. Observe o anexo : Veja a semelhança entre os triângulos azul e vermelho. As medidas de cada que vamos usar são : Para o azul \rightarrow Altura lateral (HL) e apótema da base (ap.B); Para o vermelho \righ...
por joaopcarv
Seg 07 Ago, 2017 11:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: FuvestSP - Combinação - Formação de Grupos e Restrições

Você também pode pensar o seguinte : Comissões com Andreia inclusa \rightarrow De 5 vagas, ocupamos uma com Andreia. Sobraram 4 vagas. Dos 9 alunos, Andreia já foi e Manoel e Alberto não podem participar. Então sobram (9 - 3) = 6 alunos para serem combinados nas 4 vagas restantes : C(6,4) = 6! / ((6...
por joaopcarv
Seg 07 Ago, 2017 17:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Olá, comunidade TutorBrasil

Boa tarde, usuários e usuárias do TutorBrasil. Já me cadastrei há um tempo e até postei umas respostas, mas agora que descobri o "Olá Mundo". Prazer por poder participar desse fórum ! Sou atualmente vestibulando (terminei o EM ano passado e quero Engenharia) e sou moderador no Brainly (usuário JoaoP...
por joaopcarv
Dom 27 Ago, 2017 03:54
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (EN - 1986) Geometria Espacial

Olhe o anexo : JOAOLIMADOTUTORBRASIL.jpg Na face \mathsf{\triangle ABD} \ \rightarrow Como \mathsf{\overline{AB}\perp \overline{AD}} , podemos usar Pitágoras para achar \mathsf{\overline{BD}} : \mathsf{\overline{BD}^^2 \ = \ \overline{AB}^^2 \ +\ \overline{AD}^^2 \ \rightarrow} \mathsf{\overline{BD}...
por joaopcarv
Ter 05 Set, 2017 13:02
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ITA - 1979) Geometria

Olá, eu sei que este tópico já está respondido mas eu vou postar uma outra forma (em que a gente não pode afirmar se M é o o ponto médio de BD ). Fazendo várias semelhanças e relações \rightarrow D é o ponto médio de BC \rightarrow BD = DC e BD + DC = BC . Primeira semelhança \rightarrow \Delta MPC ...
por joaopcarv
Dom 10 Set, 2017 01:39
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST) Pirâmide

Boa noite, Gauss... eu sei que o seu post já é bem antigo (tem quase 2 anos kkkkk) e já até tem resposta, mas eu estava aqui navegando pelos tópicos (meio entediado, etc kkkk) e quis postar uma outra resposta para esse... sei que você só pediu o item c) , mas vou resolver desde o começo para não dar...
por joaopcarv
Qua 13 Set, 2017 16:29
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST 2017) Geometria Plana

Eu queria poder enviar uns anexos para melhor explicação... mas agora não posso :? Mesmo assim, vou tentar explicar de forma bem descritiva : BC \ = \ BP \ + \ PC \ \rightarrow Sendo : BC \ = \ 4 e BP \ = \ 1 : 4 \ = 1 \ + \ PC PC \ = \ 3 Agora, observe o \Delta CDP . Temos \rightarrow D \widehat{C}...
por joaopcarv
Qua 13 Set, 2017 17:06
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST 2017) Geometria Plana

Sempre que falar maior área em geometria (tem uma da Fuvest de analítica que fala disso, por exemplo) e ele der uma variável, eu tento colocar em função dessa variável para assim chegar em um polinômio de segundo grau e ir pelas coordenadas do vértice. Questòes assim são mais clichês... rsrs Vc quer...