Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Pesquisa resultou em 221 ocorrências

Voltar

por joaopcarv
27 Out 2016, 18:14
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UFBA - 2005) Impulso e Força Elástica

Vamos primeiramente considerar o momento em que a menina está caindo... Equação de Torriceli \rightarrow vf² = vo² + 2 * a * \Delta S , onde : vf \rightarrow velocidade final ; vo \rightarrow ; velocidade inicial; a \rightarrow aceleração; \Delta S \rightarrow deslocamento... Quando a menina cai, el...
por joaopcarv
12 Fev 2017, 16:09
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Simulado Bernoulli | Aceleração e velocidade

(F + D) * H = (V + D) * N F \rightarrow tempo em que uma bola permanece no ar; D \rightarrow tempo em que uma bola permanece na mão; V \rightarrow tempo em que uma mão fica vazia; H \rightarrow nº de mãos utilizadas; N \rightarrow nº de bolas que estão sendo usadas; Pelos dados fornecidos, temos : N...
por joaopcarv
06 Ago 2017, 21:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Fuvest) Pirâmide quadrada

Eu sei que está um pouco atrasado e que já tem resposta, mas decidi postar uma outra abordagem. Observe o anexo : Veja a semelhança entre os triângulos azul e vermelho. As medidas de cada que vamos usar são : Para o azul \rightarrow Altura lateral (HL) e apótema da base (ap.B); Para o vermelho \righ...
por joaopcarv
07 Ago 2017, 11:12
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: FuvestSP - Combinação - Formação de Grupos e Restrições

Você também pode pensar o seguinte : Comissões com Andreia inclusa \rightarrow De 5 vagas, ocupamos uma com Andreia. Sobraram 4 vagas. Dos 9 alunos, Andreia já foi e Manoel e Alberto não podem participar. Então sobram (9 - 3) = 6 alunos para serem combinados nas 4 vagas restantes : C(6,4) = 6! / ((6...
por joaopcarv
07 Ago 2017, 17:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Olá, comunidade TutorBrasil

Boa tarde, usuários e usuárias do TutorBrasil. Já me cadastrei há um tempo e até postei umas respostas, mas agora que descobri o "Olá Mundo". Prazer por poder participar desse fórum ! Sou atualmente vestibulando (terminei o EM ano passado e quero Engenharia) e sou moderador no Brainly (usu...
por joaopcarv
27 Ago 2017, 03:54
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (EN - 1986) Geometria Espacial

Olhe o anexo : JOAOLIMADOTUTORBRASIL.jpg Na face \mathsf{\triangle ABD} \ \rightarrow Como \mathsf{\overline{AB}\perp \overline{AD}} , podemos usar Pitágoras para achar \mathsf{\overline{BD}} : \mathsf{\overline{BD}^^2 \ = \ \overline{AB}^^2 \ +\ \overline{AD}^^2 \ \rightarrow} \mathsf{\overline{BD}...
por joaopcarv
05 Set 2017, 13:02
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (ITA - 1979) Geometria

Olá, eu sei que este tópico já está respondido mas eu vou postar uma outra forma (em que a gente não pode afirmar se M é o o ponto médio de BD ). Fazendo várias semelhanças e relações \rightarrow D é o ponto médio de BC \rightarrow BD = DC e BD + DC = BC . Primeira semelhança \rightarrow \Delta MPC ...
por joaopcarv
10 Set 2017, 01:39
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST) Pirâmide

Boa noite, Gauss... eu sei que o seu post já é bem antigo (tem quase 2 anos kkkkk) e já até tem resposta, mas eu estava aqui navegando pelos tópicos (meio entediado, etc kkkk) e quis postar uma outra resposta para esse... sei que você só pediu o item c) , mas vou resolver desde o começo para não dar...
por joaopcarv
13 Set 2017, 16:29
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST 2017) Geometria Plana

Eu queria poder enviar uns anexos para melhor explicação... mas agora não posso :? Mesmo assim, vou tentar explicar de forma bem descritiva : BC \ = \ BP \ + \ PC \ \rightarrow Sendo : BC \ = \ 4 e BP \ = \ 1 : 4 \ = 1 \ + \ PC PC \ = \ 3 Agora, observe o \Delta CDP . Temos \rightarrow D \widehat{C}...
por joaopcarv
13 Set 2017, 17:06
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST 2017) Geometria Plana

Sempre que falar maior área em geometria (tem uma da Fuvest de analítica que fala disso, por exemplo) e ele der uma variável, eu tento colocar em função dessa variável para assim chegar em um polinômio de segundo grau e ir pelas coordenadas do vértice. Questòes assim são mais clichês... rsrs Vc quer...