Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Pesquisa resultou em 56 ocorrências

Voltar

por Liliana
27 Nov 2016, 16:01
Ir ao forum
Ir ao tópico

(UFG - 2007) Estática - Barra Rígida

No arranjo da figura a seguir, uma barra rígida \text{AC} , de peso desprezível apoiada numa estaca fixa vertical em \text{B} , sustenta um peso \text{P = 80\sqrt{3}\ N} . imagem3.JPG Conhecidas as distâncias \text{AC = 80\ cm} , \text{BC = 30\ cm} e estando o sistema em equilíbrio estático, calcule...
por Liliana
23 Fev 2017, 18:32
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST) Meiose e quantidade de alelos

Eu estava interpretando errado mesmo
Muito obrigada! =)
por Liliana
03 Mar 2017, 08:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

(Unifesp-2006) Ciclo do nitrogênio

Considere alimentação como o processo pelo qual um organismo obtém energia para sua sobrevivência. Usando esta definição, atente para o fato de que ela vale para todos os organismos, inclusive os vegetais. Entre as plantas, as chamadas “carnívoras” atraem, prendem e digerem pequenos animais em suas ...
por Liliana
12 Abr 2017, 22:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Operações com Arcos

x+y= ∏/3 -> y= (∏/3)- x
cos y= cos [(∏/3) - x]
cos y= cos ∏/3*cosx + sen ∏/3*senx
cos x= 2/3
sen²x= 1- cos²x
sen²x= 5/9 -> sen x=√5/3
cosy= 1/2*2/3 + (√3/2)*(√5/3)
cosy= 1/3 + √15/6
cosy= 2+√15/6 -> letra c)
Acredito que seja isso =)
por Liliana
22 Abr 2017, 15:23
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Zoologia

Os metanefrídios pertencem aos anelídeos, só tome cuidado com os túbulos de malpighi, por que nem todos os artrópodes têm ele, só os insetos e mariápodes ( há as glândulas coxais em aracnídeos e as glândulas verdes em crustáceos). Sobre a letra b), a diferença é que os metanefrídios recolhem as excr...
por Liliana
30 Abr 2017, 10:42
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Fuvest) Genética- DNA radioativo

Perfeito!! =)
Muito obrigada pela paciência huahua
por Liliana
03 Mai 2017, 15:13
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FGV) Estequiometria

Muuuito obrigada!!!!
Só uma correção, a massa molar do óxido de cálcio é 56 g/mol, pra futuras pesquisas...
Mas eu consegui resolver o exercício agora! =)
por Liliana
20 Mai 2017, 21:31
Ir ao forum
Ir ao tópico

(UTFPR) Componentes do sangue

Com relação ao sangue, é incorreto afirmar que: a) o sangue humano é constituído por um líquido amarelado, o plasma sanguíneo e por três tipos de elementos figurados: hemácias, também chamadas eritrócitos ou glóbulos vermelhos, leucócitos, ou glóbulos brancos e plaquetas. b) o plasma sanguíneo é for...
por Liliana
14 Jun 2017, 16:38
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UFF) Citologia

Vou tentar te ajudar com base no que eu sei Quando não está ocorrendo impulso nervoso, há maior concentração de Na+ fora da célula, e maior concentração de K+ dentro da célula. Quando está ocorrendo o impulso, há a despolarização da membrana, que é essa inversão de cargas, com gasto de energia (bomb...