Pesquisa resultou em 55 ocorrências

Voltar

por Liliana
Dom 27 Nov, 2016 16:01
Ir ao forum
Ir ao tópico

(UFG - 2007) Estática - Barra Rígida

No arranjo da figura a seguir, uma barra rígida \tex{AC} , de peso desprezível apoiada numa estaca fixa vertical em \tex{B} , sustenta um peso \tex{P = 80\sqrt{3}\ N} . imagem3.JPG Conhecidas as distâncias \tex{AC = 80\ cm} , \tex{BC = 30\ cm} e estando o sistema em equilíbrio estático, calcule o mó...
por Liliana
Qui 23 Fev, 2017 18:32
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FUVEST) Meiose e quantidade de alelos

Eu estava interpretando errado mesmo
Muito obrigada! =)
por Liliana
Sex 03 Mar, 2017 08:24
Ir ao forum
Ir ao tópico

(Unifesp-2006) Ciclo do nitrogênio

Considere alimentação como o processo pelo qual um organismo obtém energia para sua sobrevivência. Usando esta definição, atente para o fato de que ela vale para todos os organismos, inclusive os vegetais. Entre as plantas, as chamadas “carnívoras” atraem, prendem e digerem pequenos animais em suas ...
por Liliana
Qua 12 Abr, 2017 22:30
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Operações com Arcos

x+y= ∏/3 -> y= (∏/3)- x
cos y= cos [(∏/3) - x]
cos y= cos ∏/3*cosx + sen ∏/3*senx
cos x= 2/3
sen²x= 1- cos²x
sen²x= 5/9 -> sen x=√5/3
cosy= 1/2*2/3 + (√3/2)*(√5/3)
cosy= 1/3 + √15/6
cosy= 2+√15/6 -> letra c)
Acredito que seja isso =)
por Liliana
Sáb 22 Abr, 2017 15:23
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Zoologia

Os metanefrídios pertencem aos anelídeos, só tome cuidado com os túbulos de malpighi, por que nem todos os artrópodes têm ele, só os insetos e mariápodes ( há as glândulas coxais em aracnídeos e as glândulas verdes em crustáceos). Sobre a letra b), a diferença é que os metanefrídios recolhem as excr...
por Liliana
Dom 30 Abr, 2017 10:42
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Fuvest) Genética- DNA radioativo

Perfeito!! =)
Muito obrigada pela paciência huahua
por Liliana
Qua 03 Mai, 2017 15:13
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (FGV) Estequiometria

Muuuito obrigada!!!!
Só uma correção, a massa molar do óxido de cálcio é 56 g/mol, pra futuras pesquisas...
Mas eu consegui resolver o exercício agora! =)
por Liliana
Sáb 20 Mai, 2017 21:31
Ir ao forum
Ir ao tópico

(UTFPR) Componentes do sangue

Com relação ao sangue, é incorreto afirmar que: a) o sangue humano é constituído por um líquido amarelado, o plasma sanguíneo e por três tipos de elementos figurados: hemácias, também chamadas eritrócitos ou glóbulos vermelhos, leucócitos, ou glóbulos brancos e plaquetas. b) o plasma sanguíneo é for...
por Liliana
Qua 14 Jun, 2017 16:38
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UFF) Citologia

Vou tentar te ajudar com base no que eu sei Quando não está ocorrendo impulso nervoso, há maior concentração de Na+ fora da célula, e maior concentração de K+ dentro da célula. Quando está ocorrendo o impulso, há a despolarização da membrana, que é essa inversão de cargas, com gasto de energia (bomb...