Pesquisa resultou em 21 ocorrências

Voltar

por csmarcelo
Sáb 31 Dez, 2016 10:56
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Inequação modular

Olá, Rafa. Tudo bem? Você cometeu alguns equívocos no desenvolvimento. a) Em inequações, não se pode usar o recurso de "passar para o outro lado multiplicando" quando o denominador for algébrico, pois, para valores negativos da expressão, o sinal da inequação muda. Normalmente o que eu faço é isolar...
por jedi
Sáb 31 Dez, 2016 14:08
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: 1319 - Gandhi

mediante o enunciado temos o seguinte 8b+1=m.a 8a+1=n.b onde m e n são números inteiros, pelas equações temos que 8a e 8b são números pares portanto 8b+1 e 8a+1 são números impares, então pelas regras de produtos entre numeros pares e impares concluímos que a, b, m, n são todos números ímpares. trab...
por Ivo213
Dom 01 Jan, 2017 10:20
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Equações Diofantinas

100 sacas de grãos são distribuídas entre 100 pessoas de modo que cada homem recebe 3 sacas, cada mulher 2 sacas, e cada criança \frac{1}{2} saca. Quantos homens, mulheres e crianças há? Bom dia, cicero444. x = quantidade de homens y = quantidade de mulheres z = quantidade de crianças x + y + z = 1...
por undefinied3
Dom 01 Jan, 2017 19:31
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Inequação Irracional

Não há do que se desculpar, Rafa :) Segue a resolução: \frac{1-\sqrt {1-4x^2}}{x} \leq 3 \rightarrow \frac{1-\sqrt{1-4x^2}-3x}{x} \leq 0 Antes de tudo, devemos verificar as condições de existência pois elas podem já ser a resposta do problema. Não é algo fácil de se perceber nesse exercício pois não...
por Loexdramorama
Dom 01 Jan, 2017 22:45
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (Alemanha-2000) Equação modular e quadrática

Oi! Então vou dizer o que fiz... A conta que eu fiz é pequena mas primeiro eu tenho que explicar o que porque fiz... Primeiro Eu resolvi sem usar muito os módulos. Se eu fosse abrir todos os módulos daria muita conta e levaria muito tempo. Primeiro vou explicar o que eu fiz na minha cabeça e depois ...
por Ivo213
Ter 03 Jan, 2017 14:43
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Percentagem de pessoas atendidas

138962 A tabela ilustra o número percentual de pessoas que, atendidas em um posto de saúde, em determinado período, apresentou problemas cardíacos. PESSOAS ATENDIDAS (em %) MULHERES (32) HOMENS (42) TOTAL (37) Com base nos dados da tabela e considerando-se M o número de mulheres e H o número de hom...
por csmarcelo
Qui 05 Jan, 2017 07:54
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Função Composta

Rafa, Você não considerou todos os ângulos possíveis. Não se esqueça de que sempre existem dois ângulos associados a um valor de seno qualquer. Além disso, como \frac{1}{2} corresponde ao seno de um ângulo notável, dispensa aproximações. Se \sin2\theta=\frac{1}{2} , Então, 2\theta\in\left\{\frac{\pi...
por petras
Ter 10 Jan, 2017 20:01
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Equação

-1 não pode ser solução pois não pertence ao domínio: \frac{1}{\sqrt{x-1}} \rightarrow x-1 > 0 \rightarrow x > 1
2 é solução \frac{1}{\sqrt{2-1}}=(2-1)^{log\frac{1}{25}8} \rightarrow 1 = 1

S = {2,3}
por petras
Sex 03 Fev, 2017 08:40
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UNIFOR-CE) Grandezas Proporcionais

Leite \rightarrow 75 - x Água \rightarrow x P_{L} + P_{A} =100 \% \rightarrow P_{L}=1-P_{A}(I) \frac{P_{L}}{P_{A}}=\frac{(75-x)}{x} (II) Substituindo (I) em (II) \frac{1-P_{A}}{P_{A}}=\frac{(75-x)}{x} \rightarrow P_{A}=\frac{x}{75} (III) Substituindo (III) em (I) teremos a % de Leite retirada: P_{L}...
por PedroCunha
Sáb 04 Fev, 2017 15:46
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Probabilidade

Boa tarde, Aldrin. A probabilidade do time A ganhar um jogo é \frac{1}{3} e portanto a probabilidade de não ganhar é \frac{2}{3} . O total de maneiras de ganhar 4 jogos em 6 é dado por C_4^6 = \frac{6!}{2!4!} = 15 . Multiplicando esse valor pela probabilidade de ganhar elevado ao número de vitórias ...