Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Pesquisa resultou em 27 ocorrências

Voltar

por ismaelmat
26 Fev 2017, 13:56
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: (UFPE) Equações Logarítmicas

Valeu Rod pela didática e paciência deve ter dado um trabalhão fazer essa resolução :D
por ismaelmat
16 Mai 2017, 10:17
Ir ao forum
Ir ao tópico

Trigonometria - Lado do Triângulo

13.490-Calcule a medida do lado BC do triângulo:
Screen Shot 2017-05-16 at 10.22.30.png

Gabarito:
Resposta

6 [tex3]\sqrt{2}[/tex3] + 4 cm
Ps: o desenhozinho estranho da figura se trata de um [tex3]\pi[/tex3] indicando ângulo
por ismaelmat
28 Jul 2017, 16:33
Ir ao forum
Ir ao tópico

Muito Boa A Iniciativa!

Bem na hora que eu estou prestes a entrar em um curso de língua portuguesa que é um projeto de extensão da universidade federal do meu estado me aparece essa! Domingo estarei prestando o vestibulinho para ingresso no curso de português de quatro semestres e espero contribuir com esse novo fórum :D! ...
por ismaelmat
28 Jul 2017, 17:20
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Novo Fórum: Língua Portuguesa!!! :-)

Acredito que seria legal a divisão em três grandes áreas, Gramática,Literatura e Redação!
por ismaelmat
05 Ago 2017, 09:49
Ir ao forum
Ir ao tópico

Aprovação! Curso de Português

Primeiramente gostaria de agradecer a equipe do tutor brasil e todos os membros que sempre me ajudaram com as minhas dificuldades em matemática e queria aproveitar para dividir com vocês essa pequena vitória.

- Eram 22 vagas!

- 60 questões!
por ismaelmat
03 Out 2017, 22:00
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Volume de Pirâmide - Trapézio Retângulo

LucaBrasil o gabarito é o que eu postei mesmo mas o livro pode está errado apesar de relativamente raro acontece! vc poderia postar sua resolução?
por ismaelmat
24 Out 2017, 22:08
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Esfera - Plano - Questão Hard

Muito obrigado joaocarv por estar sempre me ajudando com as questões! valeu mesmo cara por ter se esforçado em me ajudar nessa questão :D
por ismaelmat
25 Out 2017, 13:08
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Esfera - Plano - Questão Hard

Eu tirei do livro do manoel paiva!
por ismaelmat
20 Nov 2017, 11:48
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: Idade Média da População - Histograma - Estatística

Olá Ismael, Cara, essa questão não é difícil, mas é extremamente trabalhosa. Muito mesmo. Você deve tirar uma média aritmética ponderada, sendo o peso o número de pessoas. Pegue a idade e multiplique pela população, dividindo tudo pela soma da população, ou seja: Média ponderada: Mp = \frac{(20400 ...
por ismaelmat
30 Nov 2017, 23:39
Ir ao forum
Ir ao tópico

Re: EEAR - Quais livros estudar?

Física você tem três opções: 1-Tópicos de física(melhores exercícios divididos por níveis,porém teoria fraca). 2-Física Clássica(Melhor teoria porém não aprofunda tanto os exercícios mas para EEAR é mais do que suficiente). 3-Fundamentos de Física(É um livro simples e adequado a quem tem dificuldade...