Olá, Comunidade!
Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).
Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero )
Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!
Vamos crescer essa comunidade juntos
Grande abraço a todos,
Prof. Caju
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Prof. Caju
Pesquisa resultou em 358 ocorrências
- 21 Mai 2007, 14:32
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Re: Radiciação: Racionalização
Hola Alexandre. Para racionalizar o denominador dessa expressão você tem que multiplicar o numerador e o denominador pelo conjugado do denominador, isto é, basta apenas trocar o sinal do denominador. O que é o conjugado de um número? Exemplo: 2 + \sqrt 5 seu conjugado é: 2 - \sqrt 5 \frac{1}{2} - \s...
- 06 Jul 2007, 20:06
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Demonstração do Teorema de Menelaus
mene.png \overline{GC}// \overline{AB} Pelo caso AAA, temos: \Delta ADE \sim \Delta CDG \frac{\overline{AE}}{\overline{AD}}=\frac{\overline{CG}}{\overline{CD}} \Rightarrow \overline{CG}=\frac{\overline{AE}\cdot \overline{CD}}{\overline{AD}} (I) Também pelo caso AAA, temos: \Delta BEF \sim \Delta CG...
- 20 Set 2007, 21:16
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Re: (ITA - 1992) Binômio de Newton
Olá brain_tnt, Note que podemos modificar os somatórios para que eles mostrem exatamente a representação da expansão de dois binômios de Newton: \sum_{k=0}^n(-1)^k\cdot {n\choose k}\cdot 7^k\cdot 7^{n-k}+\sum_{j=0}^m{m\choose j} \cdot 2^j\cdot 2^{m-j}=64 e podemos colocar o (-1)^k junto com 7^k \sum...
- 15 Jun 2008, 18:00
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Re: (CESGRANRIO - 2002) Análise Combinatória: Permutações
A acomadação das pessoas será dividida em 6 etapas independentes, verificando a quantidade de modos de realizar cada etapa. E1 - ordenar as crianças uma em frente da cada banco (5! modos) E2 - escolher o assento da criança do primeiro banco (2 modos) E3 - escolher o assento da criança do segundo ban...
- 07 Abr 2009, 15:07
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Re: (EEAR - 2003) Movimento Circular
No encontro o mais veloz deu uma volta a mais:
[tex3]3\omega t=\omega t+2\pi\\\omega t=\pi\\0,5\omega=\pi\\\omega=2\pi\rightarrow \omega=6,28rad/s[/tex3]
[tex3]3\omega t=\omega t+2\pi\\\omega t=\pi\\0,5\omega=\pi\\\omega=2\pi\rightarrow \omega=6,28rad/s[/tex3]
- 23 Mai 2010, 10:15
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Re: (Fuvest) Teorema de Pit. e relações métricas
Basta desenhar, chamar o lado do losango de x, e o resto do lado do retângulo de 25-x (a soma dos dois é 25). Depois usar o teorema de pitágoras:
[tex3]x^2 = (25-x)^2 + 15^2[/tex3]
[tex3]x = 17[/tex3]
[tex3]x^2 = (25-x)^2 + 15^2[/tex3]
[tex3]x = 17[/tex3]
- 20 Mai 2011, 18:52
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Re: (E. F. E. Itajubá) Polígonos Regulares
Vou postar uma outra solução,supondo que fosse uma questão dissertativa,ou seja, que não tivesse as alternativas. Seja n_1\,e\,n_2 os lados dos polígonos, do enunciado tiramos que: \frac{\frac{(n_1-2).180}{n_1}}{\frac{(n_2-2).180}{n_2}}=\frac{3}{5} \frac{n_1}{n_2}=\frac{1}{3}\rightarrow n_2=3n_1 Log...
- 16 Jun 2011, 20:53
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Re: (UFSCAR) Eletrodinâmica
Ô Miiiiiiiiiiilla.... 1001 noites de amor............. Preste atenção: A Potência P se relaciona com a tensão U e a corrente i pela fórmula: P=Ui . Como P permanece constante e U passa de 110 para 220V (dobra) ; então a corrente deve diminuir pela metade : Tudo isso para que a equação continua valen...
- 04 Set 2011, 19:00
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Re: (ITA) Geometria Plana
Olá Helx,
Usando o Teorema de Ptolomeu é imediato.
[tex3]xx=x.1+1.1[/tex3]
Assim temos,
[tex3]x^2-x-1=0[/tex3] .Letra E
Abraço.
Usando o Teorema de Ptolomeu é imediato.
[tex3]xx=x.1+1.1[/tex3]
Assim temos,
[tex3]x^2-x-1=0[/tex3] .Letra E
Abraço.
- 16 Mai 2012, 18:07
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Re: Qual é a corrente que passa pelo resistor de 80
Resistência equivalente em paralelo: R_s=\frac{60\cdot 20}{60+20}=15\Omega Veja que o resistor de 15\Omega e 25\Omega estão em série e a corrente é constante: R_s=25+15=40\Omega Sabemos que a intensidade da corrente elétrica é inversamente proporcional a resistência elétrica (basta olhar na fórmula:...