OS ternos de números a seguir representam as medidas dos lados de triângulos. Dizer, em cada caso, se o triângulo é acutângulo, retângulo ou obtusângulo.
a) (4, 5, 6)
b) (4, 5,
c) (2, 2, 2)
d) (3, raiz de 15, 2 raiz de 6)
e) (1, 5, raiz de 27)
Segue o gabarito da questão apresentada, porém gostaria de uma explicação coêrente de como descobrir se o triângulo é acutangulo, retângulo ou obtusângulo a partir de seus respctivos lados apresentados.
Gabarito:
a)acutângulo
b) obtusângulo
c) acutângulo
d) retângulo
e) obtusângulo
Ensino Médio ⇒ Geometria Plana: Lei dos cossenos
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Mai 2015
30
15:54
Re: Geometria Plana: Lei dos cossenos
Síntese de Clairaut.
Triângulo com lados x, y, e z, sendo z o maior lado:
o triângulo é obtusângulo
o triângulo é retângulo
o triângulo é acutângulo
Triângulo com lados x, y, e z, sendo z o maior lado:
o triângulo é obtusângulo
o triângulo é retângulo
o triângulo é acutângulo
Editado pela última vez por Ittalo25 em 30 Mai 2015, 15:54, em um total de 1 vez.
Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores. [\Bob Esponja]
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