Ensino MédioConjuntos prova dissertativa Tópico resolvido

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio devem ser postados aqui. Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Avatar do usuário
Carolinethz
Veterano
Mensagens: 292
Registrado em: 27 Set 2015, 15:30
Última visita: 06-09-22
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 8 vezes
Fev 2022 01 09:16

Conjuntos prova dissertativa

Mensagem não lida por Carolinethz »

Não sei se vim no lugar certo para tirar essa dúvida, me desculpem se errei.
Em relação às provas de SP (Unicamp, Unesp, Fuvest), na segunda fase, eu posso resolver exercícios de conjuntos pelo diagrama de Venn caso não esteja sendo pedido outra forma de resolução específica? Essa dúvida surgiu pq estou resolvendo uma lista de exercícios do meu material e a resolução deles está tudo assim: 𝑛(𝑀) − 𝑛𝑛(𝑀∩𝐵) ∪ (𝑀∩𝐹). E consigo resolver mais facilmente com o apoio do diagrama.

Obrigada!

Avatar do usuário
JBCosta
2 - Nerd
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Set 2021, 22:22
Última visita: 29-12-23
Localização: Ceará, BR
Agradeceram: 1 vez
Fev 2022 01 18:52

Re: Conjuntos prova dissertativa

Mensagem não lida por JBCosta »

Carolinethz, olá!

Eu nunca participei de provas por estas bancas que você cita e não sei seus critérios avaliativos específicos, mas já fiz várias provas dissertativas por outras bancas (SBM, OBMEP, UFCA, e outras) e pela minha experiência, se a banca não especifica a linguagem ou notação, o importante é o candidato colocar no papel uma solução que indique que o mesmo entende do assunto tecnicamente e mostrar a solução correta matematicamente do problema proposto.

Editado pela última vez por JBCosta em 01 Fev 2022, 18:53, em um total de 1 vez.
Movido de Pré-Vestibular para Ensino Médio em 03 Fev 2022, 10:16 por ALDRIN

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “Ensino Médio”