Ensino FundamentalExpressão númerica (contas diferentes) Tópico resolvido

Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Fundamental devem ser postados aqui (exceto problemas de Vestibulares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Pensador1987
Imperial
Mensagens: 560
Registrado em: 13 Dez 2023, 16:12
Última visita: 22-04-24
Fev 2024 29 23:51

Expressão númerica (contas diferentes)

Mensagem não lida por Pensador1987 »

Gostaria de saber quando devo colocar o sinal de negativo ou positivo em contas diferentes,como essas duas abaixo:

5−{[5−(5−5⋅5)−5
5−{[5−(5−25)−5))
5−{[5−(−20)−5))
5−{[25−5))Porque aqui é negativo o resultado?
5−{[20))=
−15

5−{[(5−5⋅5)−5
5−{[(5−25)−5))
5−{[(−20)−5))Porque aqui é positivo o resultado?
5−{[−25))
30
Porque numa conta do resultado 30 é positivo os ultimos sinais,e porque na outra conta do resultado -15 os ultimos sinais são negativos,eu não sei quando devo colocar positivo ou negativo,e tenho medo de errar.Petras se for me responder não brigue comigo,eu tenho dificuldade de aprendizado,e estou fazendo os calculos na calculadora,depois de fazer no caderno é claro,mas não entendo ainda quando devo colocar positivo ou negativo numa conta,é muita coisa para a minha cabecinha,matemática é um assunto que eu não domino,e acho um bicho de 7 cabeças,para vocês é facil,vocês já aprenderam e eu ainda não,pode responder o petras ou o FelipeMartin,só não quero que briguem comigo ou fiquem nervosos comigo,tá ok.

Editado pela última vez por Pensador1987 em 29 Fev 2024, 23:53, em um total de 2 vezes.
O silêncio e o tempo são os donos da verdade(Minha autoria de frase de sabedoria)
Avatar do usuário

petras
7 - Einstein
Mensagens: 10118
Registrado em: 23 Jun 2016, 14:20
Última visita: 26-04-24
Agradeceu: 190 vezes
Agradeceram: 1322 vezes
Mar 2024 01 10:47

Re: Expressão númerica (contas diferentes)

Mensagem não lida por petras »

Pensador1987,

Como eu já disse não irei responder mais sobre esse assunto..Vc já fez essa mesma pergunta e já foi respondida..
O que posso aconselhar e verificar seus outros posts, rever os vídeos e verificar as resoluções

MEDO DE ERRAR??? Você está participando de algum concurso? Concorrendo para ganhar algum prêmio? Campeonato de acertos erros?

Todo mundo erra...e vc está aprendendo para vc mesmo então não tem com ter medo de nada

Vc não é obrigado a acertar ou errar..ninguém está te cobrando nada
E já foi falado e vc se comprometeu a parar de se justificar através de suas dificuldades,,não há mais necessidade

Ninguém está aqui para brigar ou ficar nervosos porque simplesmente responde quem quiser e na hora que quiser ou então não responde

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Pensador1987
Imperial
Mensagens: 560
Registrado em: 13 Dez 2023, 16:12
Última visita: 22-04-24
Mar 2024 01 10:56

Re: Expressão númerica (contas diferentes)

Mensagem não lida por Pensador1987 »

petras escreveu: 01 Mar 2024, 10:47 Pensador1987,

Como eu já disse não irei responder mais sobre esse assunto..Vc já fez essa mesma pergunta e já foi respondida..
O que posso aconselhar e verificar seus outros posts, rever os vídeos e verificar as resoluções

MEDO DE ERRAR??? Você está participando de algum concurso? Concorrendo para ganhar algum prêmio? Campeonato de acertos erros?

Todo mundo erra...e vc está aprendendo para vc mesmo então não tem com ter medo de nada

Vc não é obrigado a acertar ou errar..ninguém está te cobrando nada
E já foi falado e vc se comprometeu a parar de se justificar através de suas dificuldades,,não há mais necessidade

Ninguém está aqui para brigar ou ficar nervosos porque simplesmente responde quem quiser e na hora que quiser ou então não responde
É que as vezes tu faz palavra em maiúscula,e palavra maiuscula na internet é que a pessoa está gritando com a outra,e eu penso que você está gritando comigo quando tu faz palavra em maiúscula.
Não estou concorrendo a campeonato nenhum,só estou querendo aprender matematica.
O silêncio e o tempo são os donos da verdade(Minha autoria de frase de sabedoria)
Avatar do usuário

petras
7 - Einstein
Mensagens: 10118
Registrado em: 23 Jun 2016, 14:20
Última visita: 26-04-24
Agradeceu: 190 vezes
Agradeceram: 1322 vezes
Mar 2024 01 11:03

Re: Expressão númerica (contas diferentes)

Mensagem não lida por petras »

Pensador1987,

GRITANDO???? me ajuda ai....

Aqui é basicamente um forum de matemática e não uma sala de bate papo..


Uso palavras maiúsculas para chamar a atenção e destacar algo que vc deva prestar mais atenção naquele momento...
Avatar do usuário

Autor do Tópico
Pensador1987
Imperial
Mensagens: 560
Registrado em: 13 Dez 2023, 16:12
Última visita: 22-04-24
Mar 2024 01 11:05

Re: Expressão númerica (contas diferentes)

Mensagem não lida por Pensador1987 »

petras escreveu: 01 Mar 2024, 11:03 Pensador1987,

GRITANDO???? me ajuda ai....

Aqui é basicamente um forum de matemática e não uma sala de bate papo..


Uso palavras maiúsculas para chamar a atenção e destacar algo que vc deva prestar mais atenção naquele momento...
Entendi,as palavras maiusculas são para me ensinar a fazer a coisa certa na matemática,seria isso então?

O silêncio e o tempo são os donos da verdade(Minha autoria de frase de sabedoria)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ensino Fundamental”