Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Fisiologia, Histologia, Embriologia e ZoologiaPUC MG - ZOOLOGIA

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
joaogab
Pleno
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Mai 2022, 10:55
Última visita: 21-12-22
Jun 2022 25 12:41

PUC MG - ZOOLOGIA

Mensagem não lida por joaogab »

(PUC MG)
Aranhas e escorpiões podem apresentar efeito peçonhento ao homem. Esses venenos podem
apresentar ação neurotóxica, cardiotóxica, necrosante, hemolítica. O controle e prevenção de
acidentes com esses animais podem ser feitos tomando-se os seguintes cuidados, EXCETO:
a) colocar lixo em sacos plásticos e mantê-los bem fechados para não atrair baratas, moscas e
outros insetos.
b) manter limpos quintais, jardins e terrenos baldios, não acumulando entulho e lixo doméstico.
c) aparar a grama dos jardins e recolher folhas caídas.
d) tomar vacina como mecanismo de prevenção ou usar soro de preferência polivalente em caso
de picada acidental.
GABARITO: D
No meu entendimento a letra C também encaixa, porém queria saber qual o erro da D.

Avatar do usuário

Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: 13 Set 2019, 17:01
Última visita: 19-03-24
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 2 vezes
Mai 2023 21 22:06

Re: PUC MG - ZOOLOGIA

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Olá, joaogab.

Não existe vacina para o veneno desses animais, só existe o soro antiescorpiônico que é disponibilizado em hospitais de referência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Bibliografia:

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos ... -acidentes

Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Fisiologia, Histologia, Embriologia e Zoologia”