OS ternos de números a seguir representam as medidas dos lados de triângulos. Dizer, em cada caso, se o triângulo é acutângulo, retângulo ou obtusângulo.
a) (4, 5, 6)
b) (4, 5,
c) (2, 2, 2)
d) (3, raiz de 15, 2 raiz de 6)
e) (1, 5, raiz de 27)
Segue o gabarito da questão apresentada, porém gostaria de uma explicação coêrente de como descobrir se o triângulo é acutangulo, retângulo ou obtusângulo a partir de seus respctivos lados apresentados.
Gabarito:
a)acutângulo
b) obtusângulo
c) acutângulo
d) retângulo
e) obtusângulo
Olá, Comunidade!
Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).
Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero )
Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!
Vamos crescer essa comunidade juntos
Grande abraço a todos,
Prof. Caju
Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).
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Ensino Médio ⇒ Geometria Plana: Lei dos cossenos
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Mai 2015
30
15:54
Re: Geometria Plana: Lei dos cossenos
Síntese de Clairaut.
Triângulo com lados x, y, e z, sendo z o maior lado:
o triângulo é obtusângulo
o triângulo é retângulo
o triângulo é acutângulo
Triângulo com lados x, y, e z, sendo z o maior lado:
o triângulo é obtusângulo
o triângulo é retângulo
o triângulo é acutângulo
Editado pela última vez por Ittalo25 em 30 Mai 2015, 15:54, em um total de 1 vez.
Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores. [\Bob Esponja]
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