Química OrgânicaQuímica Orgânica

Estamos a procura de moderadores para os fóruns de Química.
Se for do seu interesse, envie uma mensagem para o Prof. Caju

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Estocolmo
Junior
Mensagens: 11
Registrado em: Qua 21 Mai, 2014 10:57
Última visita: 11-05-15
Jun 2014 23 02:18

Química Orgânica

Mensagem não lida por Estocolmo »

Confesso que é uma pergunta idiota, mas eu realmente não sei como estudar/aprender Química Organica. É a parte da Química, se não de todas as materias, que eu tenho mais dificuldade. Gostaria de saber quais são seus métodos de estudo, vocês seguem alguma ordem?

Última edição: ALDRIN (Ter 24 Jun, 2014 21:04). Total de 1 vez.
Razão: Arrumar Título



Avatar do usuário
Imperial
sênior
Mensagens: 34
Registrado em: Sex 18 Abr, 2014 22:20
Última visita: 24-06-15
Jun 2014 23 11:40

Re: Química Orgânica

Mensagem não lida por Imperial »

Acho que a dificuldade começa a partir do momento em que não entendemos e passamos a tentar decorar o conteúdo (claro, muitas vezes isso acontece involuntariamente, sem que percebamos) também tenho um pouco de dificuldade em orgânica pelo fato de que muitas coisas são específicas e difíceis de relacionar pelo nome, etimologia das palavras... Tente praticar bastante e entender os processos, creio que não exista outro segredo nem outro caminho!

Abraços!

Última edição: ALDRIN (Ter 24 Jun, 2014 21:06). Total de 1 vez.
Razão: Arrumar Título



Avatar do usuário
MicheleAlves
2 - Nerd
Mensagens: 189
Registrado em: Qui 22 Ago, 2013 21:27
Última visita: 22-02-17
Localização: Rio de Janeiro
Jun 2014 24 19:45

Re: Como ficar bom em Química Organica?

Mensagem não lida por MicheleAlves »

Concordo com o Imperial - não existe outro segredo nem outro caminho, a não ser o de praticar bastante e entender os processos!
Acho que o maior problema da química orgânica não é nem você entender a matéria em si, mas lembrar de cada detalhe na hora de fazer os exercícios, uma vez que tem muita informação, em especial na parte das reações orgânicas.
Tente entender bem cada parte da matéria e fazer resumos para você ir olhando sempre a fim de fixar. E claro, muito exercício não só para você ver como que é cobrado, mas também para você ir fixando o conteúdo.

Acho que é isso...
Att, Michele


"If you don't stand for something, you'll fall for anything..."

Avatar do usuário
Mauricio
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 12 Ago, 2012 23:40
Última visita: 20-11-14
Jul 2014 07 23:30

Re: Química Orgânica

Mensagem não lida por Mauricio »

Olá,

Você deve caracterizar as substâncias e escrever a reação bem detalhada, com todos os passos e etapas. Ah, e não esqueça da nomenclatura!

Dessa maneira você consegue pensar, racionar e ao mesmo tempo conseguirá fixar o conteúdo.

A Química Orgânica é difícil, mas ela é bem organizada e contém várias pontes entre os assuntos.



Avatar do usuário
filipe231
Junior
Mensagens: 18
Registrado em: Qua 19 Nov, 2014 16:28
Última visita: 17-12-14
Nov 2014 19 17:27

Re: Química Orgânica

Mensagem não lida por filipe231 »

Só consigo aprender química orgânica fazendo bastantes exercícios. Faço e refaço os exercícios várias vezes, é o mesmo método que eu uso pra todas as ciências exatas.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Química Orgânica”