Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).
Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero )
Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!
theblackmamba,
Usando a desigualdade das médias duas vezes chegamos às duas alternativas.
Inicialmente, vamos usar Potência de ponto e M.G.>M.H. Assim,
[tex3]\mathrm{PS\cdot ST=QS\cdot SR\\
\sqrt{PS\cdot ST}>\frac{2}{\frac{1}{PS}+\frac{1}{ST}}\implies\frac{1}{PS}+\frac{1}{ST}>\frac{2}{\sqrt{PS\cdot ST}}\iff\frac{1}{PS}+\frac{1}{ST}>\frac{1}{\sqrt{QS\cdot SR}}}[/tex3]
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Se A(Z_1), B(Z_2) e C(Z_3) são vértices do triângulo ABC inscrito no círculo |z| = 1 e a bissetriz do ângulo interno do vértice A encontra a circunferência em D(Z_4) , então:
a) (Z_4)^2 = Z_2 \cdot...
Última mensagem
pra mim não foi óbvio que o argumento de z_4 é a média aritmética do argumento de z_2 e de z_3 o que eu escrevi foi que a reta z_1z_4 forma com a reta z_1z_3 metade do ângulo que a reta z_1z_2 faz...
Se sin^{-1}(x-\frac{x^2}{2}+\frac{x^3}{4}-...)+cos^{-1}(x^2-\frac{x^4}{2}+\frac{x^6}{4}-...) = \frac{\pi }{2} , para 0<|x|<\sqrt{2} , então x é igual a :
a) \frac{1}{2}
b) -\frac{1}{2}
c) 1
d)...
Última mensagem
Agora entendi, muito obrigado, esse truque agiliza demais :lol: :lol:
Inicialmente, consideramos 2x + 2y = \alpha e 2x - 2y = \beta . Resolvendo o sistema formado chegamos a x = \frac{\alpha + \beta}{4} e y = \frac{\alpha - \beta}{4} .