Físico-QuímicaPseudo Ordem

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Ina18
sênior
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb 30 Mar, 2013 13:57
Última visita: 26-09-13
Ago 2013 15 11:23

Pseudo Ordem

Mensagem não lida por Ina18 »

Na verdade, não é uma questão, é mais uma dúvida que eu tenho com relação a isso. Não foi muito falado na minha sala, na verdade a professora só comentou a título de curiosidade, mas eu gostaria de saber mais sobre isso, se alguém poder me falar, me explicar melhor, eu ficaria muuuito grata (:




gabrielbpf
2 - Nerd
Mensagens: 344
Registrado em: Qui 28 Jun, 2012 00:42
Última visita: 22-11-16
Ago 2013 16 11:36

Re: Pseudo Ordem

Mensagem não lida por gabrielbpf »

Olá.

Acredito que esteja se referindo à cinética química. Ordem de uma reação é a soma dos expoentes a que são elevados as concentrações dos reagentes na equação utilizada para se calcular a velocidade dessa reação. Acontece que em algumas transformações químicas, um dos reagentes está em grande excesso, o que faz com que sua concentração se mantenha praticamente constante durante a reação inteira. Assim, podemos simplificar a equação fazendo:

k\cdot [A]^n=K', seja k a constante de proporcionalidade da equação da velocidade e [A]^n a concentração do reagente em excesso elevado à ordem desse mesmo reagente, que é medida experimentalmente (a não ser que a reação seja elementar, em que a ordem de um reagente é igual ao seu menor coeficiente inteiro na reação balanceada). Assim, a pseudo-ordem dessa reação será a soma da ordem dos outros reagentes, excluindo-se a de A, pois ele está "implícito" na pseudo-constante.

Acredito que seja isso. Abraços.

Última edição: gabrielbpf (Sex 16 Ago, 2013 11:36). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Físico-Química”